22/06/2026
Quantas de nós mães por vezes entramos em “espiral” 🌀 quando pensamos em marcar uma sessão fotográfica? Queremos que fique perfeito e começamos a planear tudo: as roupas a combinar, a marcação de cabeleireiro, maquilhagem, manicure… O espaço na agenda para a logística; E depois chegam as dúvidas: e se os meus filhos não ficarem quietos? E se fizerem “birras”?, e se não conseguirmos uma fotografia todos juntos em família? Eu sei, sei bem que por vezes pode parecer muita coisa para pensar e planear, muitos receios e dúvidas, e por vezes, são esssas vozes que nos fazem adiar a sessão.
Mas isto não é apenas uma “sessão”. É um portal no tempo onde desligamos o mundo lá fora e vocês conseguem abrir o coração, entregar-se à experiência, sendo simplesmente quem vocês são, sem pose nem performance, com o mundo como cenário de fundo, para testemunhar a ligação tão bonita que vos une.
Mãe, as crianças não vão parar quietas, é verdade. Vão correr, sujar-se, brincar, rir… e às vezes chorar. 🤭 Mas tudo isto faz parte de quem elas (e vocês) são. Não é um ensaio, nem uma peça. Isto é a vida real a acontecer, e não há nada mais sagrado que isso.
Por vezes tudo o que precisamos é de presença, dos vossos olhos a brilhar enquanto olham para as crianças a correr livres e pensam “caramba, isto vai deixar saudades”.
Eu sei que o tempo é veloz, mas também sei que um dia vais olhar para estas memórias e sorrir por as teres conseguido encapsular em algo “palpável”. Acredita, é muito mais simples do que imaginas.