01/06/2026
Em meados de abril, me dei conta de que MAIO sempre, sempre foi um mês extremamente especial na minha vida, ao longo de todos os meus anos nessa terra e esse não poderia ser diferente.
Deus me deu uma chance gigante de ver, tocar, sentir, cheirar, viver e amar a vida que é importante pra mim.
Eu treinei, comi o que queria, vi minhas amigas e tive tarde de meninas, eu entrei em uma mentoria incrivel, que eu desejava desde 2023, eu estudei, vi bebês nascendo, vi minha sobrinha se tornar mãe, uma das minhas tias amadas completar 80 anos cheia de vitalidade, fotografei mini clientes amados e fui para o hospital...
A vida que eu tanto amo nunca fez tanto sentido como nesse mês. Eu chorei tanto, tanto, tanto e em alguns momentos mandei mensagens para as minhas amigas como se estivesse me despedindo.
Eu senti muito, muito, muito medo e quanto mais medo eu sentia, mais eu conversava com Deus e falava pra ele: "Eu quero viver até os 100 anos. Me deixa aqui".
E sim, eu me informei, eu tive médicos maravilhosos ao meu redor, e sabia que era um dos tumores mais fáceis, sem risco de metástase, sem quimioterapia, sem rádio, mas quando você ama viver e tem uma filha pequena, o medo te assalta no meio da tarde, quando você está sentada na sala tomando um café, sozinha.
Chamei muito ele pra conversar, sabe? E ouvi ele dizer que estava ali não para me assustar, mas só pra me mostrar o quanto eu era importante para mim mesma e para um monte de pessoas que estavam ao meu lado. Era bem bom que eu passasse a me cuidar e me amar mais de agora em diante. Eu mereço isso!
E elas estavam mesmo! Foram tantas mensagens, ligações, nem cabe aqui. Parecia meu aniversário e talvez tenha sido, sabe?...
Uma nova data, em pleno mês das mães. Uma mãe aqui que teve a chance de renascer em vida.
Obrigada, Maio! Continue sendo incrível, como sempre. Te amo demais 💖