05/01/2025
Do fim de 2022 até fins de 2023 eu passei por um vale... Crise de ansiedade, pânico, depressão... O que me impediu de fazer algumas coisas, inclusive ler. Nesse período, não consegui ler um livro sequer! Na virada para 2024, eu já estava me sentindo melhor, mais concentrado, menos desanimado. Minha esposa me mostrou um post de um cara que não lembro quem, que se prestou a um desafio de se dedicar mais a leitura no ano novo. Ele postou um balanço do que ele leu durante um ano. Aquele desafio me animou. Eu precisava cuidar mais da mente. E comecei retomando a leitura mais sistemática da Bíblia e fui inserindo outros livros, paralelamente à leitura das Escrituras Sagradas. Eu tracei as seguintes estratégias: 1) tinha sempre pelo menos 2 livros na mochila que iam comigo pra todos os lugares. Se começasse a leitura de um e fosse decepcionanete, eu passava pra outro;😅 2) decidi destravar menos o celular para ver coisas aleatórias; 3) Sempre ou quase sempre tinha um livro por perto. No hospital, no ponto de ônibus, numa fila qualquer, no banheiro, na oficina...; 4) Li sobre assuntos que precisava aprender e outros que me interessam; e 5) enfim usei também o Kindle da minha esposa para ler algumas coisas.
Gostaria de ter lido mais, mas leitura é um hábito que a gente vai aprimorando. Além disso, tive de fazer um concurso e um recém-nascido mais lindo chegou bem no meio do projeto.❤️ Mas li o que tinha de ser lido.
Agradeço muito a minha esposa por ser minha companheira e maior incentivadora na vida! E que me ajudou muito a sair do vale da depressão. Te amo!
Temos muito o que melhorar em vários sentidos, mas estamos caminhando, pedindo novas forças para Deus a cada novo dia!
Quem sabe este post também seja motivante pra vc, como aquele foi pra mim.
Feliz 2025 para todos!