Débora Lopes Sampaio

Débora Lopes Sampaio Registro a rotina com poesia. Me deixe contar sua história.

Você conhece a referência pra essa foto?O ano começa com essa ela.Ela não é perfeita.Não saiu como eu planejei.Mas ela t...
01/01/2026

Você conhece a referência pra essa foto?
O ano começa com essa ela.
Ela não é perfeita.
Não saiu como eu planejei.
Mas ela tem tudo o que importa: nossa essência.

Minha fotografia nunca foi sobre criar imagens impecáveis.
Ela é sobre preservar o que é verdadeiro.
Sobre o agora que passa rápido.
Sobre a família que cresce, muda, amadurece.
Sobre aquilo que, um dia, será lembrança.

Sou profundamente grata a cada família que confiou em mim para guardar suas histórias.
Obrigada por me deixarem entrar, com respeito e sensibilidade, nos seus lares, nos seus afetos, nos seus momentos simples e sagrados.

Que neste novo ano a gente continue escolhendo o real.

E que você siga por aqui, acompanhando a minha história e as muitas outras que ainda tenho para contar.

Extraordinário 2026 ✨





O pôr do sol tem uma delicadeza que só quem esperou algo grande conhece.Existe algo sagrado na espera.A espera tem corag...
04/12/2025

O pôr do sol tem uma delicadeza que só quem esperou algo grande conhece.
Existe algo sagrado na espera.

A espera tem coragem. Tem textura. Tem ritmo.
E quando a espera encontra o pôr do sol, nasce poesia (aqui eu não falo apenas sobre a gestação).

No meu olhar, cada gesto vira narrativa, cada respiração vira cena.
Eu estou guardando o encontro entre a promessa e a presença.
Entre o que já é amor e o que ainda está a caminho.
Meu olhar à espera é isso: um convite para sentir o tempo, respirar fundo e perceber que a vida já começou, mesmo antes de nascer.

Um dia, a casa muda.Os sons mudam. As risadas viram memória.Os passos pequenos crescem. O que hoje é rotina vira saudade...
27/11/2025

Um dia, a casa muda.
Os sons mudam. As risadas viram memória.
Os passos pequenos crescem. O que hoje é rotina vira saudade.

E o que f**a?

As imagens que você decidiu guardar.

O Natal de 2025 não volta mais —
mas ele pode ser lembrado para sempre.

É no lar que o amor acontece de verdade.
É no lar que a história cresce.
É no lar que Deus escreve capítulos inteiros
que a gente quase não vê… até que passam.

Por isso este ensaio não é só uma foto.
É memória futura.
É prova de que vocês existiram assim:
juntos, perto, inteiros.

O Natal que Habita é um chamado.
Não para mostrar uma casa perfeita —
mas para registrar o amor que já está aí.

Porque algumas coisas não esperam.
E, se não forem guardadas agora,
nunca mais serão iguais.

Quero contar essa história com você.

14/11/2025

O Natal que habita nasceu para guardar o que é sagrado, no simples.

Lembrar que o amor não precisa de cenário perfeito, ele só precisa ser visto.

Esse é o coração dessa experiência: registrar a casa viva, o amor presente, o agora.

Para eternizar o seu agora, clique no link da Bio. 🕯️

O Natal começa dentro.Antes das luzes piscarem lá fora, ele acende aqui,no olhar, no lar, no abraço.Esse é o meu Natal q...
12/11/2025

O Natal começa dentro.
Antes das luzes piscarem lá fora, ele acende aqui,
no olhar, no lar, no abraço.

Esse é o meu Natal que habita. Aquele que inspira o olhar por trás da lente.

Em cada cantinho, uma memória que floresce.

Agenda para o Natal que habita, aberta.
Link na Bio.

Um dia simples, desses que a alma reconhece como milagre.Tem ensaios que são mais do que registros.São encontros com o t...
08/11/2025

Um dia simples, desses que a alma reconhece como milagre.

Tem ensaios que são mais do que registros.
São encontros com o tempo…
com o amor…
com o que há de mais verdadeiro.

Fotografar a Mariah foi como ver a vida florescendo diante dos olhos.
O primeiro aninho vem chegando cheio de signif**ado,
um presente que ilumina cada olhar ao redor.

Entre risadas, abraços e silêncios cheios de ternura,
a sensação era de estar diante de algo sagrado:

a leveza de um amor que nasceu pra lembrar
que a vida é milagre, mesmo nos dias simples.

Há memórias que o tempo não apaga, ele só suaviza nas bordas, como o mar faz com a areia.E é assim que esse instante se ...
03/11/2025

Há memórias que o tempo não apaga, ele só suaviza nas bordas, como o mar faz com a areia.

E é assim que esse instante se eterniza: entre o som das ondas e o toque leve das pequenas mãos que já entendem o amor antes mesmo de compreenderem o mundo.

Eles esperam.
Mas enquanto esperam, vivem.
Vivem o que jamais voltará igual: o abraço da filha mais velha enquanto filha única, o olhar que já acolhe o irmão que vem, o silêncio cheio de promessas entre eles dois.

O mar foi testemunha.
E eu… apenas guardei o que já era infinito.

Com carinho para Virginia, Cecília, Heitor e Rodrigo.

Hoje eu consigo me permitir…um café sem pressa, diante do sol e do mar.Conexões que me lembram quem eu sou e para onde q...
28/08/2025

Hoje eu consigo me permitir…
um café sem pressa, diante do sol e do mar.
Conexões que me lembram quem eu sou e para onde quero ir.
Cada troca é uma semente. 🌱
Semente que floresce em mim e no meu negócio.
Porque quando eu me permito, eu expando.
E quando eu expando, tudo ao meu redor cresce junto. ✨

Um dia que coube em olhares, em gestos sutis, em uma conexão que fala mais alto que qualquer palavra.Mãe e filha, duas a...
21/08/2025

Um dia que coube em olhares, em gestos sutis, em uma conexão que fala mais alto que qualquer palavra.
Mãe e filha, duas almas que se reconhecem no silêncio, na leveza, na delicadeza.

Entre quadros pintados à mão pelo pai e o amor incomum por gatos, o ensaio se transformou em algo maior: um registro de memórias que continuam vivas, de afetos que atravessam o tempo, de uma herança que se manifesta em arte, em cuidado e em presença.

Essas imagens não são apenas fotografias. São poesia em forma de lembrança. São um abraço que se eterniza.

Para seus registros poéticos, me chame na DM

Era só mais uma tarde de risadas, passos apressados das crianças, abraços apertados, olhares cúmplices. Mas quando estam...
14/08/2025

Era só mais uma tarde de risadas, passos apressados das crianças, abraços apertados, olhares cúmplices. Mas quando estamos juntos de quem amamos, nada é “só”.

Hoje, nesse TBT, revivo com eles esse dia leve, real e cheio de amor.
Porque família é assim: o nosso pedacinho de eternidade.

Se esses registros tocou você de alguma forma, e você gostaria de viver uma experiência assim, deixe seu coração aqui em baixo nos comentários pra eu saber. 🤎

Endereço

Niterói, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Débora Lopes Sampaio posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria