04/05/2026
A existência é tão breve… mas, muitas vezes, parece longa.
Quando somos crianças, o tempo demora a passar.
Na juventude, ele acelera.
Na vida adulta, então… parece voar.
Mas, ao envelhecer, o tempo muda novamente —
ele desacelera.
Os movimentos ficam mais lentos,
os pensamentos mais silenciosos…
e a vida passa a revisitar memórias,
como se o tempo olhasse para trás.
Para muitos, a partida é uma despedida.
Para mim… é um até logo.
A existência é breve porque aqui não é a nossa pátria.
Aqui é passagem.
Aqui é aprendizado.
Aqui é onde evoluímos e revelamos um pouco de quem somos.
Seguimos para a pátria espiritual —
um lugar onde somos, de fato, nós.
Onde o que importa permanece.
Ela era maravilhosa.
Uma mulher forte, poderosa, inteligente.
Professora.
Carregava histórias de aventura…
cavalgava com seu pai de uma cidade a outra —
uma jovem amazona,
encantadora,
de uma beleza única.
Seu nome já dizia tudo:
forte, envolvente…
Valkíria.
Antes de nós, muitos passaram por aqui
para que a nossa existência fosse possível.
E é nosso dever honrar essas pessoas —
agradecer pela resistência, pela história,
por tudo o que viveram
para que hoje pudéssemos viver.
Obrigada, minha avó.
Obrigada por tudo o que a senhora construiu,
por tudo o que atravessou,
para que a minha vida fosse possível.
Tenha uma boa passagem.
Vá em paz.
Descanse.
Seja feliz na nossa pátria espiritual.
Com amor,
Flávia