15/01/2019
Já sentiu seus sentimentos como se estivesse em uma montanha russa?
As vezes está tudo estável e de repente puf! O coração bate descompassado, a respiração f**a ofegante e um turbilhão de pensamentos ruins vem, então a lágrima caí, você se pergunta o que está fazendo ali. É como se estivesse numa montanha russa de olhos vendados, não sabendo se na frente há uma subida, ou vai acabar despencando trilho abaixo.
A ansiedade faz de nós, passageiros vendados de uma montanha russa. A ansiedade faz a descida parecer maior, a subida parecer que não acaba mais, faz a angustia se tornar lágrima, e o medo de tornar pânico.
Quando o coração descompassa, me dá medo, e eu já sei que a crise vem. A solidão bate na porta, e qualquer coisa, por menor que seja, me deixa angustiada. Olhar para o espelho é o pior veneno, me coloco pra baixo, vejo coisas que não existem e coloco defeito no que eu já estava aceitando em mim.
E as crises? Bom, elas são difíceis de lidar, se sentir inferior, menosprezado, com a auto estima destruída, triste, com raiva, medo, falta de ar, tremores, pânico e um esgotamento tanto físico quanto psicológico...
Mas entre tantas coisas, posso dizer que muitas vezes reconhecemos pessoas verdadeiras em momentos difíceis. Aquelas pessoas que seguram nossa mão quando a montanha russa despenca, que nos acalmam depois do susto e que, apesar de todo o trajeto de altos e baixos, estão nos ajudando a superar e seguir em frente.
Aqui vai o meu muito obrigada a todas as pessoas que convivem com alguém que tem ansiedade. Vocês são pessoas incríveis e, mesmo que não seja dito, vocês são muito importantes em nossa vida.
E àqueles que lidam com a ansiedade na pele; vocês são mais fortes do que imaginam, obrigada por nunca desistirem, vocês são maravilhosos. 💜