Fotografia SU Florentino

Fotografia SU Florentino INDEPENDENTE SE O AMOR VAI SER ETERNO OU NÃO, NAQUELE MOMENTO ERA ETERNO...ESSA É A MAGIA DA FOTOGRAFIA...ETERNIZAR !!! EVERTON ROSA

Tem uma diferença silenciosa entre viver, e se enxergar vivendo.A maioria das pessoas não percebe quando isso se perde. ...
05/09/2026

Tem uma diferença silenciosa entre viver, e se enxergar vivendo.

A maioria das pessoas não percebe quando isso se perde. A rotina continua. Os compromissos seguem. Os momentos acontecem.

Mas por dentro, tudo começa a f**ar automático. E quando isso acontece, não é só a vida que muda. A forma como você se vê muda. A forma como você se coloca muda. A forma como você é lembrada também.

Porque não é sobre o que você vive. É sobre o quanto você consegue estar presente dentro disso.

E talvez seja por isso que, em algum momento, a gente começa a sentir falta de algo que nem sabe exatamente o que é. Não é o momento. É a ausência de si dentro dele. E quando você se permite voltar, se reconhecer, se ver de novo, tudo ganha outro peso. Outro valor. Outra presença.

E é nesse ponto que a imagem deixa de ser registro. E passa a ser encontro.

Se esse conteúdo fez sentido pra você, salva. Tem coisas que a gente precisa revisitar.

Tem uma diferença silenciosa entre viver, e se enxergar vivendo.A maioria das pessoas não percebe quando isso se perde. ...
05/09/2026

Tem uma diferença silenciosa entre viver, e se enxergar vivendo.

A maioria das pessoas não percebe quando isso se perde. A rotina continua. Os compromissos seguem. Os momentos acontecem.

Mas por dentro, tudo começa a f**ar automático. E quando isso acontece, não é só a vida que muda. A forma como você se vê muda. A forma como você se coloca muda. A forma como você é lembrada também.

Porque não é sobre o que você vive. É sobre o quanto você consegue estar presente dentro disso.

E talvez seja por isso que, em algum momento, a gente começa a sentir falta de algo que nem sabe exatamente o que é.

Não é o momento. É a ausência de si dentro dele. E quando você se permite voltar, se reconhecer, se ver de novo, tudo ganha outro peso. Outro valor. Outra presença. E é nesse ponto que a imagem deixa de ser registro. E passa a ser encontro.

Se esse conteúdo fez sentido pra você, salva. Tem coisas que a gente precisa revisitar.

05/08/2026

E se Jesus fosse fotógrafo? Essa pergunta ficou dentro de mim por muito tempo.

E quando a resposta veio, ela mudou tudo na forma como eu enxergo o que faço. Ele não correria atrás da luz impecável.
Não perseguiria o enquadramento perfeito.

Ele buscaria a essência. A verdade que habita por baixo da aparência. O que o olho natural não consegue ver, mas o coração sente.

Ela é a extensão visível de um chamado invisível: eternizar aquilo que foi criado por Deus. Cada imagem é um altar de memórias.

Vivemos num mundo onde os olhos se cansam e a memória humana é falha. O cérebro não consegue arquivar tudo: as vozes, os cheiros, os olhares, a leveza daquele momento específico que não volta mais. Mas Deus, na Sua graça, nos deu a fotografia.

Um lugar seguro onde o coração pode voltar. Uma janela aberta para o que o tempo tentou levar.

Um fotógrafo que entende seu propósito em Cristo sabe que não está apenas capturando momentos. Ele está testemunhando milagres.

Fotografia não é só arte. É ministério. É memória. É altar. É eternidade dentro de um instante.
Que cada imagem que produzimos seja uma forma silenciosa de anunciar: Olha o que Deus fez. Veja como Ele é bom.

Se esse conteúdo tocou você, salva, compartilha e leva pra quem precisa ouvir isso hoje.

Isso aconteceu uma vez, e acabou.E é por isso que a escolha de quem está por trás da câmera, importa.Momentos como esse ...
05/07/2026

Isso aconteceu uma vez, e acabou.

E é por isso que a escolha de quem está por trás da câmera, importa.

Momentos como esse não se repetem, eles precisam ser percebidos. É sobre saber o posicionamento para obter composição consciente, controle de ambiente e o timing para capturar um registro único.

Não foi sobre sorte, foi sobre antecipação daquilo que poderia ter passado despercebido.

E se você acha que viu tudo nessa foto, eu te convido a ver o carrossel.

As fotos não pertencem a este momento, pertencem ao tempo.Existe uma fase da vida que vai embora sem fazer muito barulho...
05/06/2026

As fotos não pertencem a este momento, pertencem ao tempo.

Existe uma fase da vida que vai embora sem fazer muito barulho. Um dia, sua filha aprendeu os primeiros passos, no outro, corre sem direção pela casa, mas, sempre chamando por você, pois, reconhece ali o Porto Seguro. Ela procura pelo seu colo sem pedir licença. E a gente sempre acha que esse momento vai durar mais.

Mas, o tempo não nos avisa enquanto passa, a nossa rotina muda, o abraço muda, a voz não é mais a mesma. E em um instante, aquilo que era comum, vira memória. E é aí que a fotografia muda de lugar, deixa de ser imagem e passa a ser acesso.

Ao jeito de rir, à mão pequena que segura a sua, ao olhar de quem precisava de você para tudo. Porque os nossos filhos crescem, e nós, como mães não deixamos de procurar vestígios desses momentos que vivemos, e guardamos.

Guardamos porque sabemos que esses momentos são preciosos, aqui, e também no futuro.

Muito obrigada por me permitir eternizar esses momentos tão delicados entre você e a .zago é sempre gratif**ante fazer parte dessas memórias que ecoarão por todo tempo.

As fotos não pertencem a este momento, pertencem ao tempo.Existe uma fase da vida que vai embora sem fazer muito barulho...
05/06/2026

As fotos não pertencem a este momento, pertencem ao tempo.

Existe uma fase da vida que vai embora sem fazer muito barulho. Um dia, sua filha aprendeu os primeiros passos, no outro, corre sem direção pela casa, mas, sempre chamando por você, pois, reconhece ali o Porto Seguro. Ela procura pelo seu colo sem pedir licença. E a gente sempre acha que esse momento vai durar mais.

Mas, o tempo não nos avisa enquanto passa, a nossa rotina muda, o abraço muda, a voz não é mais a mesma. E em um instante, aquilo que era comum, vira memória. E é aí que a fotografia muda de lugar, deixa de ser imagem e passa a ser acesso.

Ao jeito de rir, à mão pequena que segura a sua, ao olhar de quem precisava de você para tudo. Porque os nossos filhos crescem, e nós, como mães não deixamos de procurar vestígios desses momentos que vivemos, e guardamos.

Guardamos porque sabemos que esses momentos são preciosos, aqui, e também no futuro.

Muito obrigada, Rafa por me permitir eternizar esses momentos tão delicados entre você e a .zagoo é sempre gratif**ante fazer parte dessas memórias que ecoarão por todo tempo.

Esse momento não é sobre a foto. É sobre parar. Respirar. Olhar para seu filho e pensar: quero guardar isso. A gente pas...
05/04/2026

Esse momento não é sobre a foto. É sobre parar. Respirar. Olhar para seu filho e pensar: quero guardar isso. A gente passa a vida registrando tudo. O cafe da manha, a viagem, o pôr do sol. Inúmeras fotos dos filhos, da família, mas, e você nessas memórias?

Esse ensaio não é sobre fotografia. É sobre pausar o tempo e devolver valor ao que a rotina apagou. Um lugar onde você não está performando, ou se cobrando. Você está vivendo. Porque daqui 10 anos você não vai ver só uma imagem.

Você vai sentir:
“Eu estava ali.”
“Eu fui suficiente.”

E talvez…até chorar com essa lembrança. Porque vai perceber que aquilo que parecia rotina era milagre.

Me mande uma mensagem para eternizar o seu Dia das Mães.

05/02/2026

Por muito tempo eu achei que precisava estar com tudo pronto:

A luz perfeita.
O cenário perfeito.
O momento certo.

Mas, na verdade, eu só estava adiando. Hoje eu entendi: nunca foi sobre mim. Não é sobre o quanto eu sei ou o quanto ainda falta aprender.

É sobre o que Deus já fez em mim, e o que eu ainda não estava tendo coragem de mostrar.

Porque antes de qualquer julgamento, eu já me julgava. Até que eu decidi parar. De esperar, esconder e começar a usar o dom que Ele me deu.

A fotografia, pra mim, não é só técnica. É um olhar do eterno sobre histórias. Sobre momentos que não voltam, mas podem ser eternizados.

E foi isso que me moveu a começar essa série. Se isso tocou você, f**a comigo. Porque eu sinto que Deus ainda vai falar muito por aqui.

O céu começou fechado… Como se guardasse algo.E, ao longo do dia, foi se abrindo. No tempo certo. Na hora certa. Como se...
04/26/2026

O céu começou fechado… Como se guardasse algo.

E, ao longo do dia, foi se abrindo. No tempo certo. Na hora certa. Como se acompanhasse, em silêncio, cada passo de vocês até o altar.

Paul e Beatriz, eu não cheguei só para registrar esse dia. Eu vi o começo. O noivado. Os primeiros passos dessa construção. E hoje, eu não estava apenas fotografando um casamento. Eu estava testemunhando o início de uma nova história.

Existe algo muito simbólico nisso. Porque, assim como o céu se abriu, vocês também disseram sim, diante de uma promessa. E não uma promessa leve. Mas uma escolha diária, de presença, de construção.

E, no meio de tudo isso, o meu olhar esteve nos detalhes. Nos gestos que quase passam despercebidos. Nos olhares que não se repetem, nos instantes que não voltam. É uma honra poder eternizar isso com vocês. Não só o que foi vivido, mas tudo aquilo que começa a florescer a partir daqui.

Foi uma honra registrar cada um desses momentos e fazer parte da história de vocês!

Address

Orlando, FL
32801–32899

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Fotografia SU Florentino posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Share

Category