25/11/2015
Tentar saber mais sobre a Carolina enquanto criativa de moda é aquilo que vos quero dar.
Se f**arem a gostar, podem sempre acompanhar A Tartaruguinha que é o mais recente projecto dela e diga-se de passagem, é super fofo e exclusivo.
Quem não gosta de coisinhas de criança e quem não tem um baby por perto para mimar?! :D
É uma boa opção para prendas de Natal, apostar no design português, completamente made in Portugal e feito com amor, como ela descreve tudo o que faz (e eu posso confirmar!).
Vale muito a pena apoiar e apostar do design português!
Aqui vai a segunda parte da entrevista com a Carol, espero que gostem!!
M - Numa fase em que o mundo está em constante mudança e renovação e as inspirações são cada vez mais variadas, quais são aquelas que realmente te caracterizam como designer?!
C - Sim, a moda está em constante renovação, pois a moda é multifacetada, mas eu acho que fiquei no passado. As minhas inspirações são sem dúvida o glamour chique dos anos 30/40 e 50. Basicamente tudo que é antigo e vintage são a minha inspiração.
M – Então e quais são as tuas principais inspirações no ato de criação?
C - Ao longo destes meus anos de licenciatura e mestrado, fui apercebendo-me que a minha principal inspiração, sem ser no vintage, era sem duvida em contos de fadas e histórias do antigo. Histórias que crescemos a ouvir, ou aquelas que os nossos pais nos contavam antes de ir-mos para a cama.
M - O que mais gostas neste processo criativo?
C - Sem ser desenhar e explorar o imaginário, o que mais gosto é sem dúvida escolher os tecidos e ir para a máquina de costura transforma-los no que idealizei.
M - O que é que te distingue enquanto designer?!
C - O que me distingue enquanto designer, é sem dúvida a emoção e o amor que ponho nas peças que estou a costurar. Ah, e claro, tenho que ser eu a criar e costurar o que desenhei e idealizei, não consigo passar esse trabalho para costureiras.
M - Quais as tuas escolhas de eleição na criação de uma colecção?!
C - Depende da estação e das tendências, mas sem dúvida a cor. Gosto muito de preto, branco, cinzas e bordô, e por algum motivo, acabam sempre por estas cores estarem presentes nas minhas paletes de cor.
M - Às vezes observamos casos em que a personalidade pessoal é diferente na personalidade profissional. No teu caso, há diferença ou as duas acabam por unir-se?
C - Não consigo perceber se elas acabam por se juntar ou não. Sem dúvida, a minha cor favorita é o Cor-de-Rosa, mas nunca o meteria numa colecção, pois o medo de a tornar uma colecção “Barbie”, é demasiado.
De resto, acho que a personalidade se mistura. Pois um bom designer, inclui um pouco de sim mesmo na colecção.
Boa Noite