03/04/2019
Como prometido, aqui vai a minha experiência sobre os treinos durante a gravidez 💪🏻🤰🏻 Atenção que esta é só a minha experiência, nada mais do que isso!!!
Antes de engravidar já treinava com o três vezes por semana. São treinos funcionais que adoro porque sinto que são muito completos e adequados ao meu objectivo - definição 🏋🏻♀️
Entretanto engravidei e não quis deixar de treinar 🏋🏻♀️🤸🏻♀️
Nos primeiros meses senti um cansaço imenso e muitos enjoos (tal e qual me aconteceu nas outras gravidezes) e senti necessidade de abrandar, e em algumas semanas parar, os treinos... eu não conseguia ter energia para continuar🥵
Aos poucos retomei mas as férias do Natal deram cabo de mim e estive no hospital com contrações no incio de janeiro e com indicações médicas para o repouso... nessa altura fiquei mais umas semanas sem treinar claro! Quando tudo regularizou senti necessidade de voltar embora alguma inércia... quando menos se faz menos se quer fazer🥴
Com a ajuda do voltei a ter motivação e, no segundo e terceiro trimestre, com a energia no máximo, voltei a treinar as 3x por semana. Sinto-me super bem, sinto que me dá imensa energia e por isso gostava de conseguir treinar mesmo ate ao fim 💪🏻🏋🏻♀️ sinto que consigo melhorar a minha mobilidade e resistência mesmo grávida e isso motiva muito 🙌🏻🤰🏻
Os treinos são obviamente adequados a gravidez, com muito apoio em alguns exercícios , pouca carga e respeitando sempre a minha capacidade cardiovascular que neste momento é reduzida.
Sentir que faço algo para mim e para a minha saúde é muito importante 🥰🌈 O meu corpo e a minha mente agradecem 🧘🏻♀️
Para além disso faço massagens de drenagem todas as semanas para evitar a retenção de líquidos que tenho alguma tendência a ter!
Com tudo isto espero controlar o aumento de peso neste último trimestre e que a recuperação não seja muito difícil 🙏🏻🤸🏻♀️
Quais são as vossas experiências nas gravidezes? 🤰🏻✨🌈