05/05/2026
Fotografar um batizado na Sé de Viseu foi, para mim, um enorme prazer — e também um verdadeiro desafio. Apesar de ter sido a minha primeira vez neste espaço, já tive a oportunidade de fotografar em igrejas com esta atmosfera tão particular.
É sempre tentador recorrer ao flash para garantir cada imagem… mas a luz que habita estes lugares é única. Há um contraste tão forte e tão bonito entre luz e sombra que prefiro arriscar e respeitar essa essência.
Existe algo quase simbólico nisso, como se a própria arquitetura nos falasse, em silêncio, sobre o encontro entre a luz e as trevas. E é exatamente aí, nesse equilíbrio delicado, que encontro a beleza que procuro captar. ✨📸
Foi também muito especial rever este casal maravilhoso e acompanhar, de perto, o início de uma nova fas, ver a família a crescer tem sempre algo de profundamente bonito e mágico. Votos de muitas felicidades ao casal. 🕊️