30/03/2024
Pensamento de 30 de março de 2024.
“O nosso coração e o nosso intelecto são instrumentos úteis, indispensáveis, mas insuficientes para nos guiar em todos os caminhos que temos de percorrer. Por isso, devemos desenvolver uma terceira faculdade: a intuição.
A intuição assemelha-se ao intelecto, na medida em que é uma forma de inteligência, e assemelha-se ao coração, na medida em que é uma forma de sensação, mas trata-se de uma inteligência e de uma sensação que se situam em planos superiores.
Direis: «Mas isso é clarividência!» Não. Atualmente, dá-se muita importância à clarividência, fala-se muito dela, mas essa é uma faculdade que apenas vos permite ver o lado objetivo (formas, cores, movimentos) do plano astral e do plano mental: podeis ser clarividentes e não compreender nada, não saber interpretar nada, daquilo que estais a ver.
Então, que vantagens ela vos traz? Com a intuição, pelo contrário, talvez não vejais nada, mas compreendeis as coisas muito melhor do que se as vísseis, porque as viveis, porque as sentis.”
Omraam Mikhaël Aïvanhov