13/06/2026
🇵🇹 QUANTOS MAIS CASAMENTOS EU VOU COMO CONVIDADA, MAIS EU SEI O QUE PRECISO DE FAZER QUANDO SOU EU QUE OS REGISTO.
Profissionalmente, eu adoro casamentos estéticos, elegantes e que foram pensados ao pormenor.
Como convidada, rio imenso, choro facilmente com tudo, grito até ficar sem voz e danço todos os hits na pista de dança.
Quando trabalho, fico fora do círculo e vejo a festa apenas como um narrador. Observo todos os detalhes e interações de uma forma racional para garantir que nada me passa despercebido.
Quando os vivo, entro em modo emotivo total, não tenho senso nenhum de timelines, tenho 0 preocupações em tirar fotografias e no dia a seguir acordo com uma extrema culpa por causa disso.
Como é que podemos congelar este dia?
Podemos viver de novo um momento ao olhar apenas para uma fotografia?
Podem as memórias reduzir a ansiedade ao mostrarem que tudo foi registado?
Ser convidada relembra-me o que realmente os noivos esperam e merecem: um fotógrafo que esteja totalmente presente, ainda que eles não consigam estar.
E TALVEZ OS SENTIMENTOS QUE TU EXPERIENCIAS QUANDO VIVES UM CASAMENTO, SEJAM A RESPOSTA ÀQUILO QUE TU PRECISAS DE ENTREGAR QUANDO FOTOGRAFAS UM.
- os meus pensamentos na manhã seguinte. 🤍