28/05/2026
As mais belas memórias são as que envolvem traquinices!
É no meio da brincadeira que surgem as genuínas expressões de ser criança! Aquelas que gostamos de recordar pela vida fora!
Nunca devemos insistir para a criança fazer a todo o instante o "sorriso bonito", estar sempre com a roupa alinhada, o laçinho impecável no cabelo!
O truque é brincar... perguntar se gostas de dançar, qual a tua música preferida, qual o teu filme preferido, o teu desenho animado favorito...
Já recebemos crianças que se divertiram imenso a contar as pétalas das flores (vulgo desfazer:), a saltar, a ler histórias muito tontas, a ouvir a Beatriz que imitada a cantora Sónia Tavares com um velho tripé, o Vicente a vestir a capa de Super Homem e a voar, destruímos fundos de papel com desenhos... Enfim...
Já aconteceu de tudo um pouco por aqui!
Só me arrepia ouvir "faz cara bonita"... porque quase adivinho que essa "cara" será aquele que menos irão revisitar quando forem crescidos!
E irão preferir as fotografias com os abraços apertados e os beijos (que se adivinham muito sonoros!)
Guardem essas memórias, porque mais tarde os filhos irão agradecer!