15/05/2026
Carta final
Queridos pai e mãe,
ou talvez seja melhor dizendo meu véio… minha véia,
como vocês se chamavam rindo, do jeitinho simples e bonito de vocês.
A casa ficou mais silenciosa desde que vocês se foram.
Mas não ficou vazia.
Porque vocês deixaram tanto amor espalhado… nas paredes, nos objetos, no terreiro, nos nossos gestos.
A gente ainda sente o cheiro do café no mesmo horário.
Ainda escuta aquele barulhinho de vô batendo a inchada para ir à roça.
Cada um de nós carrega um pedacinho de vocês.
No modo de falar.
No cuidado com as coisas.
No jeito de olhar o mundo, com humildade, fé e verdade.
Esse projeto é nosso jeito de dizer que a gente não esquece. A gente não quer deixar apagar, porque o amor que vocês plantaram cresceu raiz dentro da gente.
E mesmo que as cadeiras da varanda agora fiquem vazias, vocês continuam aqui.
Na nossa memória, na nossa pele, na nossa história.
Obrigado por terem sido chão firme, abrigo, exemplo.
E por terem mostrado que, na vida, não importa o tamanho da casa, importa o tamanho do amor que mora nela.
Com toda a saudade do mundo, com toda a gratidão do universo, com todo o amor que ainda vive aqui, essa carta é pra vocês.