15/12/2022
Deixa eu me apresentar e contar um pouquinho de como a Fotografia entrou na minha vida...
Sou Michelle Tedeschi. Mãe do Davi e do Arthur, Carioca, mas moro em Teresópolis desde 2006, Cristã, 42 anos, Fotógrafa profissional há 8 anos.
A fotografia surgiu na minha vida como resposta de uma oração feita em um culto ministrando pelo meu pastor Arcélio Luis ... Lembro me perfeitamente desse dia. Eu pedi em oração um Dom, um negócio próprio, algo que eu pudesse administrar melhor meu tempo, e dar uma atenção melhor pro meu filho pequeno... Nessa época , Davi tinha 2, e eu fazia artesanato ( já tinha uma clientela no meio de festas), e amava planejar as festinhas dele e tinha uma certa noção. E, um dia conversando com um amigo, falei que queria muito fazer um curso técnico, já que não pude concluir a faculdade. Eu queria me especializar em algo mas não fazia ideia sobre o que fazer. Foi aí que ele comentou sobre uma Agência de publicidade oferendo alguns cursos... Achei interessante o curso de fotografia, me matriculei e conclui o curso... Não era necessário possuir equipamento para fazer o curso, e de cara me desanimei, pois os equipamentos eram muito caros ( e ainda são ) e só pude adquirir a minha primeira câmera de entrada 1 ano após o curso. Consegui comprar uma câmera usada, e como uma criança que acabou de ganhar presente, saía tirando fotos aleatórias e assistia tutoriais no YouTube pois não tinha nenhuma prática.
Até que um belo dia, estava fechando uma encomenda de lembrancinhas pra uma festa infantil e simplesmente ofereci meu serviço de fotografia sem experiência alguma, e pra minha surpresa a cliente aceitou. Cliente essa que virou amiga, e talvez ela não saiba o tamanho da minha gratidão e carinho que tenho por ela. Ana Paula Casanova Moreira foi a grande culpada de tudo rsrs... E desde então nunca mais parei dentro do ramo da fotografia. Foquei, entreguei, confiei!
Aprendi muita coisa, errei, evolui, conheci muitas pessoas, ensinei o ofício, dividi meus conhecimentos, experiências ... Ainda não cheguei lá eu sei, o caminho é longo, e não tem sido nada fácil ... Mas com certeza estou mais próxima do que ontem...