18/08/2025
Inspiração, uma Caneta e o Prazer de Criar.
Às vezes, a inspiração simplesmente te encontra. Estava navegando pelo Facebook, vi a foto desta bela moto postada pelo meu amigo Dzonet Lemes, e na hora eu soube: preciso desenhar isso! Pedi a autorização, peguei o material mais simples que tinha à mão – uma caneta esferográfica – e deixei o processo fluir.
Este vídeo mostra um pouco dessa jornada, do papel em branco até a máquina tomando forma. É a prova de que a arte não exige materiais caros ou cenários complexos. Ela exige, acima de tudo, um olhar treinado. A capacidade de ver não apenas uma "moto", mas um conjunto de linhas, curvas, reflexos, luzes e sombras, e a confiança para registrar isso.
É exatamente essa "mágica" que não é mágica, e sim método, que eu ensino há quase duas décadas. É sobre transformar a maneira como você VÊ o mundo, para que sua mão possa finalmente traduzir o que seus olhos percebem.
E fico muito feliz em compartilhar que você também pode aprender isso!
🔥 CURSO PRESENCIAL EM TELÊMACO BORBA: Para quem é daqui da região, ainda temos algumas vagas abertas para as novas turmas. É a sua chance de ter um acompanhamento de perto e mergulhar fundo no método "Aprender a Desenhar é Aprender a Ver".
💻 CURSO ONLINE (EM BREVE!): E para todos os amigos e seguidores de longe, a espera está quase no fim! Estou finalizando os preparativos para o lançamento do curso online completo, para você aprender de qualquer lugar do mundo!
Se você sempre quis aprender a desenhar, mas achava que precisava de um "dom", me dê a chance de provar que você só precisa do mapa certo.
Quer saber mais sobre as vagas do curso presencial ou ser o primeiro a ser notificado sobre o online? Me mande uma mensagem direta ou deixe um "EU QUERO" aqui nos comentários que eu te chamo!
Um agradecimento especial ao Dzonet Lemes pela inspiração e pela foto! 🏍️✍️