Manuela Joia Fotografia

Manuela Joia Fotografia Fotografa de família, apaixonada pela profissão, estilo lifestyle Contato:
[email protected]
(67) 3213-1574
(67) 9-9606-2012

Campo Grande / MS

Se for pra abraçar, que seja assim!Chamego bom
01/08/2022

Se for pra abraçar, que seja assim!
Chamego bom

É intenso!Quando edito essas fotos eu quase sempre sorrio! Eu fico pensando como acontece a formação daquela família. Ca...
03/06/2022

É intenso!

Quando edito essas fotos eu quase sempre sorrio! Eu fico pensando como acontece a formação daquela família.

Cada família tem uma história e todas elas me parecem tão felizes e seguras.

No meu tempo de ensaio eu vejo muita troca, muito apoio entre os pais. Eles se revesam entre a troca de roupas, estão sempre se olhando com olhar de “você precisa de mais alguma coisa?”

Isso me passa uma calma!

É bom ver que aquele bebê na cama pode assistir uma troca tão gostosa como a que eu assisto durante as fotos. Muitas vezes eu paro e penso: Que sorte esse bebê tem! É tão amado e tem uma família que é uma equipe.

Uma família enfrenta muitas coisas. Poder vê-los sorrir, trocar afetos e brincar, me dá a sensação de que meu trabalho é precioso. Eu guardo o que eles não veem no dia a dia, mas tem sempre presente: a cumplicidade.

Quer saber o que os baixinhos acham de fazer ensaio? ELES SE DIVERTEM!!!Eu nunca tive um episódio em que meus pequenos q...
30/05/2022

Quer saber o que os baixinhos acham de fazer ensaio?

ELES SE DIVERTEM!!!

Eu nunca tive um episódio em que meus pequenos quisessem ir embora.

Alguns se assustam quando entram, se sentem inseguros pelo ambiente formal. Eles acham que eu sou pediatra (evito usar branco no dia dos ensaios). A primeira coisa que faço é deixá-los a vontade e livres pra desbravar. Mostro os álbuns, as câmera e conto que sou fotógrafa e que vamos brincar muito juntos.

Meio desconfiados eles vão indo, tentando descobrir o que de divertido pode ter num lugar tão quadradinho.

Em 10 minutos, após o convite pra pular na cama e me ajudar a pegar o tapete dos bebês no box, que fazem eles se sentirem incrivelmente fortes por darem conta de abrir e fechar uma cama, eles já estão tão a vontade que escolhem o que querem no frigobar.

Imagina ser criança e ter uma geladeira do seu tamanho? Haha

No final já estamos tão íntimos que entrego a experiência pra eles de conhecer meu equipamento. De forma segura, sentamos e aprendemos a clicar e abrir o flash. É aí que eles piram!! Talvez eu seja responsável por muitos futuros fotógrafos.

Só sei que fotografar crianças é um presente enorme pra mim, e entregar um dia legal e uma coleção de fotos de qualidade para muitas famílias é a cereja do bolo.

É impossível não querer voltar.

- Como foi sua experiência de ensaio?

Tem coisa mais gostosa que o cheirinho do filho da gente? Acho que é o cheiro mais cheio de memórias que existe.
19/05/2022

Tem coisa mais gostosa que o cheirinho do filho da gente?

Acho que é o cheiro mais cheio de memórias que existe.

l O que é um ensaio lifestyle? lSão ensaios que reproduzem de maneira sincera a essência do dia a dia de uma família. A ...
01/05/2022

l O que é um ensaio lifestyle? l

São ensaios que reproduzem de maneira sincera a essência do dia a dia de uma família.

A casa do cliente ou o cenário caseiro, entregam a liberdade de encontrar cenas corriqueiras do dia a dia.

Mas é importante dizer que a direção do fotógrafo é necessária, mesmo nesse tipo de ensaio. Por mais que sejam situações corriqueiras, a câmera causa inibição e desconforto em um primeiro momento, se fazendo necessário que o fotógrafo proponha situações e atividades para alcançar a naturalidade e interação, que são buscadas nesse estilo de fotografia.

Projetar com beleza e sofisticação as cenas mais gostosas das famílias que atendo é algo que me apaixona todos os dias.

Como lidar com tanta beleza?
01/05/2022

Como lidar com tanta beleza?

28/04/2022
Definitivamente não vou conseguir deixar isso só no story. Que coisa mais linda! Vocês já pararam pra pensar que cada de...
19/04/2022

Definitivamente não vou conseguir deixar isso só no story.

Que coisa mais linda!

Vocês já pararam pra pensar que cada detalhe desses é planejado pensando em vocês? Tudo que eu faço é com tanto carinho. Adoro imaginar a reação de vocês abrindo essas coisas que vocês nem imaginam quanto tempo e dedicação exigiu. Esse projeto foi pensado em 2020 e hoje está aqui disponível para vocês.

Quem é meu cliente sabe, vocês tem tudo de mim, meu melhor, meu inalcançável. Já chorei algumas vezes por esses lacres, pelos piscas de natal, por produção que atrasou, por produtos que investi e até hoje não me foram entregues. As vezes estou aqui mostrando algo novo e vocês nem imaginam o quanto precisei repetir até que desse certo.

Eu tenho um plano na minha cabeça, tenho uma ideia muito clara sobre a empresa que quero atingir, sobre o que eu quero entregar pra vocês e pro mundo.

E eu não desisto fácil

O que você salvaria? Me lembro de quando criança pensar no que salvaria se minha casa pegasse fogo, ainda hoje penso nis...
30/03/2022

O que você salvaria?

Me lembro de quando criança pensar no que salvaria se minha casa pegasse fogo, ainda hoje penso nisso (sou controladora e faz parte do meu controle estar sempre preparada para tudo).

Hoje eu pegaria minha filha, meus cachorros, se desse tempo meu celular e câmeras que são meu ganha pão. Mas me lembro bem do que eu salvaria quando eu era criança: nossos álbuns de fotografia.

Minha mãe, provavelmente aparecerá nos comentários para não me deixar mentir, eu organizava várias e várias vezes nossos álbuns de fotografia, nossos cds e livros. Eu adorava a sensação de finalizar os álbuns e passar as páginas. Ainda hoje eles estão organizados como eu deixei da última vez, a mais de 20 anos atrás.

Aquilo pra mim era o maior tesouro que tínhamos. Numa época onde não existiam celulares, computadores, tablets e a tv era para os adultos, os momentos eram mais ociosos e com isso acabavam se tornando mais criativos. Talvez por isso eu tenha organizado nossos álbuns inúmeras vezes. Aquilo era raro, único, não tinha como perder.

Hoje a tecnologia nos toma pela mão, é apaixonante as possibilidades que temos. Não é atoa que escolhi trabalhar com tecnologia, é algo que eu verdadeiramente amo.

Mas analisando algo importante sobre mim, tenho mais orgulho da menina que salvaria os álbuns do que da mulher que hoje salvaria a tecnologia.

Em algum momento a gente cresce, e saber como o mundo funciona nos faz perder parte da nossa essência, dos nossos valores de infância. Pensando nisso comprei uma câmera polaroide, caixas e álbuns de fotografia para que minha filha possa, se quiser, criar o tesouro dela.

Qual objeto você salvaria? Já experimentou perguntar ao seu filho?

Se perguntar, me conta aqui, acredito que as respostas serão surpreendentes 😂.

Como não querer amassar a Maluzinha? Malu encostadinha na Maju que está a caminho.
15/03/2022

Como não querer amassar a Maluzinha?

Malu encostadinha na Maju que está a caminho.

Endereço

Avenida Voluntário Benedito Sérgio 1085
Taubaté, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 14:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Manuela Joia Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Manuela Joia Fotografia:

Compartilhar

Categoria