10/05/2026
Preciso confessar que, entre todos os textos que escrevo com o coração ao longo do ano, esse sempre é o mais difícil.
Não porque seja difícil falar da minha mãe, mas porque amor de mãe é tão cheio de camadas que às vezes até dói.
Tudo o que eu vejo ,e a forma como eu vejo a vida passa, sem dúvida, pelo olhar que tenho dela.
Quando nos tornamos adultas, começamos a enxergar nossas mães de um jeito impossível de explicar. E eu tenho certeza de que você também entende esse sentimento.
Minha mãe é a mulher mais extraordinariamente forte que eu já conheci.
Fomos chegando um a um na vida dela, e em cada fase eu vi a vida renascer dentro dela incontáveis vezes: sendo mãe de criança, de adolescente, de adultos, sendo mãe de quem hoje também é pai… e sendo avó, que é quase como ser mãe centenas de vezes outra vez.
Em todas essas versões, ela nunca deixou de ser o meu lugar seguro. Forte e frágil ao mesmo tempo.
Sei que, quando ela olha pra mim, ainda consegue enxergar aquela menininha dentucinha e impecavelmente penteada que parava as pessoas na rua pra dizer o quanto elas eram lindas.
Mas a pessoa mais linda do meu mundo sempre foi ela,desde o momento que eu abri os olhos.
E por ela, todos os meus passos são construídos com um amor que, de forma quase inexplicável, continua crescendo sem medida.
Feliz, mas muito feliz mesmo, mundo pra você Mãe ♥️