31/08/2022
A nasceu de uma parceria e amizade consolidada.
Sou a voltei para Santos Dumont em 2012. O presente que recebi ao retornar veio em forma de FOTOGRAFIA e PALAVRAS. Cheguei sendo chamada de poeta, espalhando livros na praça aos sábados pela manhã no projeto de leitura que fui convidada a pensar e desenvolver. Levei mala, sombrinhas, livros, poemas, colorido, encontrei dois fotógrafos, os irmãos e .
O primeiro ano da nossa amizade se deu nesse ambiente, povoado de cultura, de gente, de sons, de "causos", almoços na casa da minha mãe, muitas caixas de livros para carregar para lá e prá cá no táxi do Sr Namir. Foi pelo trabalho sensível e pelas pessoas éticas que são, que me encantei. Foram grandes incentivadores quando eu migrei da fotografia amadora para a profissional. Tínhamos a sensibilidade e o desejo de contar histórias como um ponto em comum. Já faz alguns anos, farei ainda a conta de quantos, que fotografam casamentos comigo. São as primeiras pessoas que faço contato, quando me chega um pedido de orçamento, para checar agenda e disponibilidade deles. Eu sempre muito elétrica encontrei nessa parceria meu ponto de equilíbrio. Eles me trazem tranquilidade, são suaves, focados, respeitosos, educados, discretos, generosos, humanos, sensíveis, parceiros que confio.
No mês de setembro teremos os dois primeiros casamentos juntos, depois do início da pandemia, então "gestamos e estamos parindo" a Tripé!
"Tripé" um objeto na fotografia, três pernas que formam a sustentação do equipamento.
O nosso "Tripé" peguei emprestado da psicanálise. É o tripé do estudo, análise pessoal e transmissão do saber. Nossa proposta nunca foi "disputar" mercado, desejamos sim, nos "diferenciar", construindo nosso trabalho respeitando a subjetividade de cada casal, de cada história que contamos, de cada sonho que nos é confiado. Desejamos continuar nos reunindo para estudar, para trocar aprendizado, para partilhar livros, experiência, gargalhadas, abraços, dificuldades e conquistas.
Faltava para nós, juntos, um espaço para apresentar os trabalhos que temos realizado juntos...
Esse é o espaço!