09/01/2025
Ontem foi o dia do fotógrafo, sei que estou um pouco atrasada neste post - aliás, nem sou muito de posts - mas tudo bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou muito grata à fotografia pelo tanto que me proporciona e por me fazer exercitar, todos os dias, um novo olhar sobre as coisas, os detalhes e sutilezas do mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E a fotografia, para mim, é isso... Imortalizar um instante e sentimento em uma imagem. São nos detalhes e nas coisas não ditas que esse sentimento vive.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa profissão também carrega muitos desafios, como os fotógrafos bem sabem... O peso (físico e/ou financeiro) dos equipamentos, a desvalorização social e profissional, o quebra-cabeça dos HDs para armazenamentos, entre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar dos desafios, a fotografia me ensina, diariamente, a importância de viver os momentos com presença, sendo ela uma ferramenta para capturar a essência, sem jamais roubar o protagonismo da cena.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Foto de 2019, por , em algum lugar de Goiás)