10/01/2024
Técnica impecável, habilidade que desafia a gravidade, graça que encanta. Uma apresentação que foi além do desempenho físico, uma celebração da arte em movimento.
Eu que adoro dança fui lá fotografar (e treinar o olhar para isso). Eu tinha certeza que seria incrível.
Não é sempre que elas se apresentam assim para o público. E ainda mais ao ar livre, ou seja, fora dos ginásios sempre cobertos. O tempo estava ótimo e a luz também. Apresentação marcada para às 17h. Não poderia haver um horário melhor. Tudo perfeito.
As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (que conquistaram o ouro na Copa do Mundo da modalidade em 2023, na Romênia), brilharam em uma apresentação linda, ao ar livre, em uma Praça de Eventos lotada do , na abertura do programa 'Sesc Verão 2024".
São as mesmas ginastas que irão defender o Brasil nas Olimpíadas de Paris deste ano. Elas treinam oito horas por dia. São treinadas por Camila Ferezin, que recebeu em 2023 do Comitê Olímpico o prêmio de melhor treinadora do Brasil, entre todas as modalidades. Ela tem ainda 4 edições de Jogos Olímpicos na bagagem e inúmeras participações e medalhas em Jogos Pan-Americanos.
Todas são cativantes, sempre sorridentes, despertam uma enorme admiração nas crianças e jovens aspirantes e praticantes de ginástica rítmica. São fãs delas. Sabem os seus nomes. Se posicionaram o mais perto possível de uma enorme "quadra" montada no meio da praça com placas gigantes de EVA (não é o tipo de piso que elas treinam, mas mesmo assim a apresentação foi impecável).
Às vezes pareciam estar em algum universo paralelo, mergulhadas em movimentos que transcendiam a realidade. Mas era real. Diante de nós. Apenas a poucos metros. Foi lindo de ver!!
Sucesso em Paris 2024, meninas!! Eu, as crianças, os jovens e milhares de admiradores estaremos na torcida!! 🙌🧡