07/05/2015
Meu nome e Marcelo Miranda, sou graduado na área de tecnologia e estou fazendo pós-graduação em TI e Fotografia.
Amo viajar, andar de patins, mergulhar, FOTOGRAFAR e odeio futebol !
Nos últimos 2 anos, eu que me considerava uma pessoa desprovida de cultura comecei a apreciar a arte em suas variadas formas, pelo medo de apresentações descobri o teatro, do teatro fui fazer dança, da dança fui fazer fotografia.
Comecei a gostar de coisas que na minha ignorância achava uma grande besteira, como por exemplo ficar mais de um minuto olhando para um quadro, sempre achei a maior idiotice.
Foi em uma de minhas viagens em que estava em Paris, museu do Louvre, um lugar com tanta arte, achei que estaria sendo encurralado em um grande labirinto de tédio, decidi que já que estava lá, iria até a Mona Lisa e depois correria daquele lugar.
Então em meio aos corredores daquele lugar, me deparei com um quadro com a imagem do céu, havia anjos voando em volta de Deus e mais uma serie de detalhes, devo ter ficado mais de 10 minutos olhando pra esse mesmo quadro tentando imaginar o que o pintor que o fez estava pensando quando estava pintando cada detalhe daquela incrível pintura.
Ainda nesta viagem, fui conhecer o museu Pompidou de arte moderna, onde fiquei horas conversando com uma pessoa desconhecida em um idioma que não e o meu habitual de um assunto que ate aquele momento não achava que era de meu interesse. No dia seguinte ficava rindo a toa e pensando como um cara como eu poderia conversar sobre coisas que em 27 anos de vida nunca foram do meu interesse, que me tiravam da minha zona de conforto, coisas que sem querer entraram na minha vida e que de certa forma me fazem muito bem. Me senti orgulhoso por algo que fiz sem perceber e que não imaginava ser capaz.
Voltei pra casa decidido a passar um branco em muitas coisas, começar do zero, fazer algumas coisas de forma diferente, então mudei de casa, comprei tinta branca e literalmente passei um branco em muitas coisas, inclusive nas minhas lentes de contato no dia em que pintei as paredes da nova casa! haha
Muitos de nos vivem em uma bolha, caímos em um buraco que eu chamo de rotina, ficamos tão acostumados com essa sequencia repetitiva em nossas vidas que faz termos medo do novo, medo de sairmos da nossa zona de conforto, coisas que nos fazem esquecer do que aprendemos quando éramos criança, desbravando o desconhecido, saindo da nossa área de conforto e buscando coisas novas que nos conhecemos de verdade.
Talvez exista algo lá fora que possa te trazer um sentimento 1000x melhor do que todas as experiências que você já viveu ate hoje, mas que o medo do novo pode ter te impedido de viver o melhor que a vida tem a oferecer.
Em Londres aprendi que se você fazer o sinal do paz e amor com os dois dedos e a palma da mão virada pra dentro e a mesma coisa que você estar mostrando o dedo do meio para um europeu ! haha Aprendi que argentinos também podem ser pessoas legais ! Haha
Fazer coisas que você nunca fez, visitar lugares que você nunca foi, conhecer pessoas que não tem nada a ver com você faz você sair da sua zona de conforto e isso faz você encontrar caminhos que você nem se quer sabia que existiam.
Dizem que se você prender um cadeado com as suas iniciais e as iniciais da pessoa amada na ponte de ants em Paris e jogar a chave no rio Sena o seu amor se tornara eterno, será ?
Entendimento que cheguei com ajuda de um grande amigo:
Uma viagem não eh importante só pelo fato de viajar, porque viajar eh muito bom e todo mundo sabe disso, você conhece novos lugares, absorve novas culturas e você cresce, mas tanto em uma viagem como no seu dia a dia, a vida em si se faz ainda mais completa pelas pessoas que você se relaciona, com verdade e parceria se criam grandes relacionamentos, o que eu tenho hoje em família, em amizades, no meu trabalho, nos estudos e em muitas outras coisas pra mim pode ser considerado como poesia, arte e agora eu posso mostrar um pouquinho de tudo isso de uma maneira bem modesta através da FOTOGRAFIA.
Pra mim essa é a estrofe de uma musica erudita e juntos somos a nona Sinfonia, Sinfonia Agridoce !!! haha
MARCELO MIRANDA + FOTOGRAFIA !