Kairós Photographie

Kairós Photographie Um Retrato da minha Fotografia:
Eu não busco a Foto, eu busco as Pessoas e suas Histórias. Eu não busco a Foto, busco os Lugares e suas Peculiaridades. Detalhes.

A Foto Revela-se para mim... Ela já está lá. Eu, apenas capto ... O Momento: KAIRÓS O Início de minha Jornada Fotográfica foi em Setembro de 2013, Outono em Berlin. De lá para cá, Fotografando Esporte e Música(2014 e 2015), Ensaios(2014 e 2017), Eventos Corporativos(entre 2015 e 2017), TEDx( 8 Edições, entre 2014 e 2017), Publicações(Revista "Chuf"- Comunidade Libanesa em SP e Jornal "O Estado de

São Paulo") e Exposições, entre 2015 e 2017 - Iraque, Jordânia, Líbano, Turquia, Canadá e Brasil ( São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal), o que realmente me Encanta, é o Cotidiano e a Imagem Poética, nele contida. E o que mais valorizo, são as Pessoas que tanto me Apoiaram e Ajudaram neste Caminhar. Este Caminho continua à ser Trilhado. Sobre o Ato de Fotografar:
É assim...
Me desligo do Mundo. Me Religo... Religião. Me Reconecto ao Todo. Ao mesmo tempo que não vejo nada ao redor, enxergo tudo em seus mínimos Detalhes. A Lente passa à ser meus Olhos e o Coração é quem dá a Direção
Assim, Fotografo. Assim, Vivo. Como eu vejo, A Fotografia:
Nós somos Efêmeros. A Fotografia, não. Impressâo Final:
GRATIDÃO

:(
21/12/2022

:(

Itens mais encontrados são garrafas PET, redes e boias de pesca, além de bitucas

21/12/2022
21 Agosto de 2021, sobre 21 Novembro de 2018Há 33 Meses, ao acordar, fiz minhas Preces como de Costume e Agradeci, sobre...
22/08/2021

21 Agosto de 2021, sobre 21 Novembro de 2018

Há 33 Meses, ao acordar, fiz minhas Preces como de Costume e Agradeci, sobretudo.
Naquela Manhã porém, fiz um Pedido em Especial. Pedi um Encontro. Algumas horas depois, sai do Edifício onde moro e descendo a Rua, pouco adiante, o Encontro se fez!
Depois deste, muitos outros Encontros. Muitos desencontros também. E muitos abandonos. Até que, no último desencontro que foi também, o último abandono, ao Sentir que não podia mais Encontrar o outro, percebi que que havia outro tipo de desencontro. E de abandono. Eu Comigo mesma.
Então decidi, ME (Re)Encontrar.
E é deste Reencontro, que Nasceu este Auto Retrato.
(Segue, nos Comentários)

Foto: Auto Retrato
Canon EOS7D ISO200 f7.1 1/50 Timer 10"

Ilha das Couves - SP
Junho 2021

26/06/2018

"Suspended Moment" 3/3
Abbas & His Good Friend Felipe

January 2014, it was suppose to be an Workshop. It has become a Friendship.
On April 25, 2018, he left ... But the "Au Revoir" was in October, 2017.
When I heard it, Time stopped; frozen in the 10-Dayemoires of much Learning, Exchange, Good Times at Good Meal Table and Great Conversations.
Today, I express here, my Admiration, Affection and Gratitude.
Follow in the Light, Dear Friend ♡
Abbas 1944 ~ 2018

Janeiro 2014, era para ser um Workshop. Se tornou uma Amizade.
No dia 25 de Abril de 2018, ele se foi... Porém o "Au Revoir" foi em Outubro, 2017...
Quando eu soube, o Tempo parou; congelou-se nas Lembranças de 10 dias de muito Aprendizado, Troca, Bons Momentos à Mesa e Ótimas Conversas.
Hoje, demonstro aqui, minha Admiração, Carinho e Gratidão.
Siga na Luz, Querido Amigo ♡
Abbas 1944 ~ 2018

09/02/2018

Adoro Observar as Pessoas. Adoro Pessoas.
Embora algumas (muitas)vezes, Necessito de Solitude e Silêncio... Coisas de se Ser da Arte de Fotografar, penso eu...
E nessas "Observâncias", vez em quando, aparecem destas Semelhanças:

"Portraiting Jodie Foster"
Photo: Karina Ammar
Jazz na Rua - Vila Madalena SP
Novembro 2017

Tenho a Alegria e a Honra de Fotografar TEDx desde Janeiro de 2014... Desde que, as Edições de Tedx davam seus 1os passi...
04/02/2018

Tenho a Alegria e a Honra de Fotografar TEDx desde Janeiro de 2014... Desde que, as Edições de Tedx davam seus 1os passinhos, em Eventos pequeninos, mas já Repletos de GRANDES

"Há Beleza no Luto"
Camila Goytacaz no
Assista a emocionante fala da Camila aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J7Xdjgn2Fm4
Foto: Karina Ammar - Kairós Photographie

Agora, eu mudo a Foto. A história dela, vem depois... Photo Change for a Good reason. The complete history, later on : )...
13/11/2017

Agora, eu mudo a Foto. A história dela, vem depois...


Photo Change for a Good reason. The complete history, later on : )
Follow!

Foto: André Barnabé e Willian Leite

GRATIDÃO

Sobre Fotografar  :As Histórias não estão somente, no Palco.Sobre o que eu mais Amo na Fotografia.Pessoas e suas Históri...
08/11/2017

Sobre Fotografar :
As Histórias não estão somente, no Palco.
Sobre o que eu mais Amo na Fotografia.
Pessoas e suas Histórias

"Eu já fui Tropeiro. Eu já fui Peão. Eu já fui Carreiro
Eu já fui da Roça. Roça de "minduim"
Eu já fui de "Otópsia". Não "vo" te "contá", "si" não você "num" almoça..."

"Eu Sou Sebastião"
Retrato: Karina Ammar
Sala São Paulo SPBR
TEDxSãoPaulo Nov.2017

INGRID é bem assim, de Alma Colorida e Dançante. Feito a Primavera.Ingrid é a irmã mais velha de 3 e prima Querida de ma...
27/09/2017

INGRID é bem assim, de Alma Colorida e Dançante. Feito a Primavera.
Ingrid é a irmã mais velha de 3 e prima Querida de mais 3.
Todos os 6 viieram de Niterói, passar as Férias de Julho de 2014, com sua Tia.
Neste dia, passamos uma tarde Deliciosa, no Parque da Água Branca e os Momentos aí Compartilhados, transformaram-se em DVDs, para que essa turma pudesse levar as Fotos e ter as Lembranças desse dia, para sempre.
Para além da Fotografia, AMO, a História e as Pessoas por trás delas.

Foto do Inverno de 2014, nosso Inverno Tropical, que agora vem, Saudar a Primavera de 2017
BEM VINDA

Acredito que, em tudo há um porque.Há poucos dias, recebi um e-mail que, me fez voltar à esta Foto. Este e-mail, traz um...
08/09/2017

Acredito que, em tudo há um porque.
Há poucos dias, recebi um e-mail que, me fez voltar à esta Foto.
Este e-mail, traz um Propósito pra lá de especial, que Compartilharei mais adiante.
E esta Foto tem mais do que apenas, um Significado especial:
Foi minha 1a Foto à ir para uma Exposição, em Janeiro de 2014
Foi feita na Praça Alexandre de Gusmão, onde eu costumava brincar qdo criança e faz parte de um Projeto Autoral, chamado QUINTAL- nome também, dado à esta Foto - onde revisito locais de minha Infância.
Foi feita em um único clic, quando. a moça estava bem no foco de luz do poste e após o pio de uma coruja, ela olhou para o alto onde há um ponto de luz.
A coruja, em algumas crenças, simboliza a Morte e por isso também, o início de um novo Ciclo. Minha mãe havia falecido 3 meses antes eu havia iniciado meu Sonho de ser Fotógrafa apenas um mês antes do ocorrido.
Hoje, ao abrir o FB, a 1a coisa que aparece é este Evento no Unibes Cultural, com Carol Lopes

http://unibescultural.org.br/…/para-…/fotroca:-construca/773

Pois bem, esta Foto foi escolhida e editada por Carol Lopes e por Pio Figueiroa, para ser Exposta no Espaço Revista Cult, como parte integrante da Exposição Memória e Entorno, que encerrava o WS de Fotografia e Edição, lá Ministrado por eles, dentro da 5a Mostra SP de Fotografia, com Organização e Curadoria da DOC Galeria.
Em Janeiro de 2014.
E vocês, acreditam em coincidências?

Em tempo, peço Humildemente ao remetente deste e-mail, que compreenda Gentilmente, eu ter aberto a Foto e sua História

Endereço

Av Pedro Alvares Cabral, 201
São Paulo, SP
04094-050

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Kairós Photographie posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Kairós Photographie:

Compartilhar

Categoria