Luciano Garcia - Fotógrafo

Luciano Garcia - Fotógrafo Serviços Profissionais
São Paulo
(11) 9 9764-9973

RAIMUNDO BOMBRIL (1959-2023)Faleceu hoje, 6 de setembro, vítima de um fulminante câncer no fígado, o companheiro e amigo...
06/09/2023

RAIMUNDO BOMBRIL (1959-2023)

Faleceu hoje, 6 de setembro, vítima de um fulminante câncer no fígado, o companheiro e amigo Raimundo Pires da Silva, mais conhecido como Bombril, histórico lutador da reforma agrária e ex-superintendente do INCRA em São Paulo, de 2003 a 2013.

Mais um camarada inesquecível que parte. Eu o conheci em algum momento no início dos anos 90, quando foi atuar na Secretaria de Abastecimento em Santos, comandada por Newton Gomes durante os governos Telma de Souza e David Capistrano.

Sempre firme e dedicado, com uma impressionante capacidade de trabalho, rapidamente se integrou ao grupo liderado por David, formado majoritariamente por petistas egressos do Partido Comunista.

Era um destemido. Empenhava-se nas tarefas com determinação ilimitada, sempre guiado por um sólido compromisso com as ideias socialistas e revolucionárias.

Divertido, despachado, encontrá-lo era sempre uma conversa prazeirosa, instigante. Gentil e solidário, amigo fraterno, um combatente de grande coração: assim será lembrado o Bombril.

Por uma década liderou a implantação da reforma agrária em São Paulo, nas gestões de Lula e Dilma, ganhando a admiração dos movimentos sociais e o ódio dos latifundiários e seus agentes, que lhe desfecharam todo tipo de perseguição judicial.

Nunca abaixou a cabeça. Não se vergou jamais.

Raimundo Bombril presente, hoje e sempre!

Sua despedida ocorrerá no Velório Ossel, na rua Caetano Pimentel do Vabo 74, em São Paulo, nesse dia 7 de setembro, quinta-feira, das 9 às 12h, seguida de cremação no Cemitério da Vila Alpina.

.Churrasco de niver da , culpada da nossa relação.
04/09/2023

.
Churrasco de niver da , culpada da nossa relação.

.A vida só tem sentido assim...
30/10/2022

.
A vida só tem sentido assim...

Álbum com todas as fotos que fiz no no último sábado, 23/04/22, do Desfile Oficial de um dos Grandes Amores da minha vid...
29/04/2022

Álbum com todas as fotos que fiz no no último sábado, 23/04/22, do Desfile Oficial de um dos Grandes Amores da minha vida: a Mocidade Alegre
Foi indescritível poder pisar no nosso palco sagrado do Sambódromo do Anhembi para a nossa grande festa popular que é o Carnaval das Escolas de Samba.
Poder estar pertinho da Escola que arrebatou meu coração desde 1999, quando desfilei pela primeira vez, é sempre muito especial.
Infelizmente foi muito triste sentir falta de vários rostinhos que estávamos acostumados a ver, se emocionar e cantar juntos. Muitos só puderam estar conosco em energia e lembrança, mas não menos importante.
Mas como esse foi o nossa entrada na avenida foi também a celebração da memória de todos eles, de todos os antepassados, e dos baluartes de nossa Escola.
Agradeço mais uma vez a Deus e aos meus Orixás por poder participar em vida de mais um carnaval com a Morada do Samba.
Espero que você curta o resultado, comente, compartilhar à vontade e marque o(a) amigo(a) que vc viu nas fotos... Não vamos deixar ninguém ficar sem ver essas fotos!!

Já que hoje é dia de   vou postar um dos primeiros ensaios que realizei.Gostou das fotos? Curta e comente o que mais cha...
14/10/2021

Já que hoje é dia de vou postar um dos primeiros ensaios que realizei.
Gostou das fotos? Curta e comente o que mais chamou a atenção.
Gostaria de fazer um ensaio fotográfico? Fale comigo!
Conhece alguém que quer muito fazer um ensaio? Compartilhe!

Em uma manhã, na zona norte de São Paulo, pude realizar esse lindo ensaio com a .llaGostou das fotos? Curta e comente o ...
01/10/2021

Em uma manhã, na zona norte de São Paulo, pude realizar esse lindo ensaio com a .lla

Gostou das fotos? Curta e comente o que mais chamou a atenção.

Gostaria de fazer um ensaio fotográfico? Fale comigo!

Conhece alguém que quer muito fazer um ensaio? Compartilhe!

Quando temos à frente de nossas lentes uma fotógrafa confiando em nosso trabalho, a responsabilidade é sempre ENORME.Em ...
25/09/2021

Quando temos à frente de nossas lentes uma fotógrafa confiando em nosso trabalho, a responsabilidade é sempre ENORME.

Em um lindo final de tarde, em uma maravilhosa mansão no bairro de Perdizes, em São Paulo, pudemos realizar esse lindo ensaio com a

Gostou das fotos? Curta e comente o que mais chamou a atenção.

Gostaria de fazer um ensaio fotográfico? Fale comigo!

Conhece alguém que quer muito fazer um ensaio? Compartilhe!

.Por muito tempo fiquei fazendo os ensaios fotográficos e, sem saber o porquê, deixava de postar. Fiz tanto trabalho lin...
19/09/2021

.
Por muito tempo fiquei fazendo os ensaios fotográficos e, sem saber o porquê, deixava de postar. Fiz tanto trabalho lindo que não mereciam serem deixados nos meus HDs esquecidos.

Quando temos à frente de nossas lentes uma atriz, dançarina. performer e produtora como a temos que mostrar as imagens ao mundo!

Gostou das fotos? Curta e comente o que mais chamou a atenção.

Gostaria de fazer um ensaio fotográfico? Fale comigo!

Conhece alguém que quer muito fazer um ensaio? Compartilhe!

.Sábado levei um grupo de fotógraf@s para flanar pelo Bairro do   pelo É sempre legal recontar oralmente e por meio de f...
07/06/2021

.
Sábado levei um grupo de fotógraf@s para flanar pelo Bairro do pelo
É sempre legal recontar oralmente e por meio de fotos a história do bairro com suas influências africanas e europeias.
Por mais que visitemos muitas vezes, há sempre um detalhezinho a ser conhecido.
Eles adoraram, eu adorei, e segue aqui alguns clicks para que vocês possam curtir tb.
Você conhece o Bixiga? Qual o cantinho do bairro você mais gosta? Qual dessas fotos você mais gostou?

Fiz um ebook com fotos do carnaval 2020, em pb, com fotos de todas as escolas de samba de São Paulo, organizadas como se...
13/02/2021

Fiz um ebook com fotos do carnaval 2020, em pb, com fotos de todas as escolas de samba de São Paulo, organizadas como se fossem apenas uma única escola.

A ideia era lançar agora mesmo pra matar a saudade do carnaval e dar mais vontade para o que virá.

Quem se interessar, pode baixar o arquivo pelo link: https://we.tl/t-ecD43xWQsE

Ps1: Podem ficar tranquilo que não é vírus.
Ps2: Podem compartilhar o ebook livremente pra quem vc achar que goste de carnaval.

.Mês da criança terminando e eu não resisti. Comprei brinquedinhos novos...
24/10/2020

.
Mês da criança terminando e eu não resisti. Comprei brinquedinhos novos...

.A exatos 4 anos realizei uma aventura louca. Resolvi dar uma volta para conhecer as 7 igrejas das Missões Jesuíticas da...
13/08/2020

.
A exatos 4 anos realizei uma aventura louca. Resolvi dar uma volta para conhecer as 7 igrejas das Missões Jesuíticas da Chiquitania boliviana e fotografá-las.
Em 24 horas percorri 900km de ônibus e de carro. Dormi em boteco em beira de estrada do sertão esperando ônibus de madrugada ou cochilando em praça pública com todo equipamento fotográfico.
Fiz muita foto, conheci gente simples e encantadoras. Conheci um pouco da geografia, história e antropologia latino-americana.
Ainda quero fazer novamente

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Luciano Garcia - Fotógrafo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Luciano Garcia - Fotógrafo:

Compartilhar

Categoria