Mariana Marques Photography

Mariana Marques Photography Fotógrafa lifestyle de famílias felizes | Lifestyle photographer of happy families. www.marimarque

Não tem nada que traga mais alegria pras crianças que um adulto disposto a br**car. Um gramado, uma sessão de cosquinhas...
16/03/2026

Não tem nada que traga mais alegria pras crianças que um adulto disposto a br**car. Um gramado, uma sessão de cosquinhas e a diversão tá garantida! 😆

Muitos questionamentos (e muitas carinhas fofas) na hora do papa. 🥰
11/03/2026

Muitos questionamentos (e muitas carinhas fofas) na hora do papa. 🥰

Estava aqui há um bom tempo procurando alguma frase sobre o dia das mulheres pra usar de legenda, mas absolutamente nada...
08/03/2026

Estava aqui há um bom tempo procurando alguma frase sobre o dia das mulheres pra usar de legenda, mas absolutamente nada parecia certo. Muitas frases com termos como coragem, beleza, fragilidade, força, amor próprio... tudo me pareceu tão... vazio.
Acho que no fundo nós mulheres estamos cansadas. Porque não é fácil ser mulher, nem por um dia sequer. Ainda assim a gente respira fundo e segue dia após dia sendo a melhor versão que podemos pra nós mesmas ao longo de cada fase da vida.
Não se trata de ser corajosa, forte, bonita, inteligente ou qualquer adjetivo que escolham nos dar. No fundo a gente só quer ser quem a gente é, em paz. Sem rótulos, sem medo, sem restrições. Sem precisar de uma data específica pra celebrar a nossa existência.
Que hoje e em algum futuro as mulheres possam apenas ser quem são... em paz.

Das pequenas alegrias da vida de quem tem filhos: vê-los sorrindo e se encantando com o mundo ao seu redor. 🥰
02/03/2026

Das pequenas alegrias da vida de quem tem filhos: vê-los sorrindo e se encantando com o mundo ao seu redor. 🥰

Que comece a diversão!!! 😄🥰
06/01/2026

Que comece a diversão!!! 😄🥰

Fiquei pensando se faria um post de final de ano, alguma retrospectiva ou coisa do gênero. No fim, desisti. Mas essa fot...
02/01/2026

Fiquei pensando se faria um post de final de ano, alguma retrospectiva ou coisa do gênero. No fim, desisti. Mas essa foto da Isa se divertindo no pula-pula na festa dela ano passado veio na minha memória e então eu entendi que existia algo ali pra ser dito. Não sobre o ano que passou que foi sim um ano bom, mas sobre esse ano que começou hoje.

Meu desejo pra 2026 é que a gente leve a vida assim, como uma criança que br**ca num pula-pula.
Que a gente se jogue e aprenda a improvisar com os impulsos que a vida nos dá. Que a cada salto a gente possa se divertir e curtir, mesmo quando não vamos exatamente pra direção que gostaríamos.
Que em 2026 a gente saiba rir mesmo nas quedas e que não deixe um tombo nos impedir de levantar e tentar de novo.
E que a cada novo impulso a gente possa aproveitar o momento, aprender novas formas de saltar, tendo aqueles que amamos por perto saltando junto ou sendo a mão que nos ajudará a ficar de pé pra voltar pra br**cadeira.
Que 2026 seja assim pra todos nós, um grande pula-pula gigante recheado de risadas e aprendizados que nos levam mais alto e mais perto dessa felicidade genuína que as crianças sabem tão bem como alcançar.
Feliz 2026 pessoas queridas. Bora contar novas histórias! 🤗🎆

Quando a gente é criança, a gente sonha com muita coisa. Quando perguntam "o que você vai ser quando crescer?" no sentid...
12/10/2025

Quando a gente é criança, a gente sonha com muita coisa. Quando perguntam "o que você vai ser quando crescer?" no sentido de qual profissão você quer seguir, muitas possibilidades passam pela nossa cabeça conforme vamos crescendo. Eu quis ser professora, veterinária e até cozinheira. Em determinada fase eu tinha certeza de que seria atriz. Seria perfeito, eu poderia viver várias vidas em uma só, poderia ser um dia médica, no outro cantora, em outro momento seria cabeleireira ou uma empresária de sucesso. Mas a fotografia mesmo nunca nem passou pela minha cabeça. Sendo muito honesta, eu nem lembrava que existia essa profissão. A fotografia aconteceu, não foi planejada, não foi sonhada... mas se olhar bem lá no passado, acho que a vida já sabia que eu e a fotografia teríamos muita história pra contar.
Essa sou eu, nem sei com que idade, 2 ou 3 anos talvez, segurando uma caixinha de filme, que era como as fotos eram feitas lá nos anos 80. O tempo passa, né? Mas algumas coisas nos acompanham a vida inteira.
Feliz dia das crianças! 💜

"Você deveria alugar um estúdio e fazer aqueles ensaios de natal com cenário pronto..."Não foi a 1ª vez que ouvi esse ti...
10/10/2025

"Você deveria alugar um estúdio e fazer aqueles ensaios de natal com cenário pronto..."

Não foi a 1ª vez que ouvi esse tipo de sugestão, mas sempre me deixa num mix de sentimentos.
Não tenho nada contra esse tipo de ensaio, mas nunca senti vontade de fazer, não é um tipo de foto que conversa comigo e com o que quero com o meu trabalho.
Estava hoje conversando com outras amigas fotógrafas justamente sobre isso. Eu parei de oferecer ensaios de natal tem 2 anos. Virou uma grande frustração pra mim. Ironicamente é um dos ensaios que mais amo fotografar porque me permite acessar um lugar que a Mari criança não viveu. Mas o ensaio de natal do jeito que eu faço não vende. E eu entendo... toma tempo, faz bagunça, acontece num período de muitos gastos com presentes, festas e viagens de fim de ano, acaba que não é uma prioridade. Os ensaios em estúdio se tornam a opção mais viável para as famílias. É mais rápido, em poucos minutos você já tem ali meia dúzia de fotos pra postar nas redes sociais, não precisa montar árvore nenhuma (e não vai ter que desmontar nada quando o natal passar) e o valor pago é quase simbólico por essa lembrança. São fotos fofas, os cenários são mágicos, tudo é perfeito... mas pra mim não carregam sentimento, não carregam história. E não estou dizendo que nunca farei, pode ser que algum dia faça sentido pra mim oferecer esse tipo de ensaio. Mas por enquanto ainda não é o caso.
Quando eu era criança morria de vontade de montar uma árvore de natal com a minha família, mas meus pais nunca foram ligados no natal e minha mãe se recusava a montar porque dizia que depois ela que teria que desmontar tudo sozinha (verdade seja dita, na maioria das vezes é isso que acontece, né?). Então essa tradição eu não vivi na infância. E talvez por isso os ensaios de natal em casa tenham tanto valor pra mim e seja tão difícil pensar em oferecer um ensaio com cenário genérico sem ligação nenhuma com as famílias. O tipo de ensaio que eu gosto de fazer é um ensaio mais livre, pra montar a árvore sem pressa, com enfeites que passam por gerações ou que foram trazidos de viagens, é um ensaio pra guardar o 1º natal de uma família na casa nova... {continua nos comentários}

"Quantos adultos eu preciso pra chegar até o s**o de pães? Alguém me dá mais um pãozinho, por favor?" 😂                 ...
29/09/2025

"Quantos adultos eu preciso pra chegar até o s**o de pães? Alguém me dá mais um pãozinho, por favor?" 😂

Se por trás de toda foto existe uma história, por trás de uma marca também existe muito o que contar. E foi assim que um...
23/09/2025

Se por trás de toda foto existe uma história, por trás de uma marca também existe muito o que contar. E foi assim que uma folha viajante virou o símbolo da minha logomarca. 🍁

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Mariana Marques Photography posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Mariana Marques Photography:

Compartilhar

Categoria