23/06/2021
Você t**a fazer um exercício rápido comigo?
Vamos lá..
Feche os olhos e lembre-se de todos os momentos felizes da sua vida, desde a infância, a adolescência, a sua gestação, o nascimento do seu primeiro filho, do segundo... tente se lembrar de todos os detalhes. Aposto que muitos dos momentos que você se lembrou são aqueles que estão registrados em fotos. Isso porque a fotografia é uma auxiliar da memória.
Antigamente era comum ter finais de semana revendo os albuns de família. Lembro sempre o quão divertido era ver como meus pais, tios, avós, eram quando mais novos. Cada foto vinha acompanhada por uma história da época, ou a história do por trás daquela foto.. essas lembranças me aquecem o coração até hoje.
Até que o tempo começou a passar... e esses momentos foram ficando cada vez menos frequente. E hoje, quando a gente pega para relembrar alguns momentos desses, são sempre as mesmas histórias. Quase não temos histórias novas. Sabe porquê? Porque simplesmente paramos de contar nossas histórias.. isso mesmo. Chocante né?
E quantas vezes já não aconteceu de perder tudo? Assim como vimos nos stories esses dias. O computador “deu pau”, o celular foi roubado... (Já chorei muito por ter quase todas as fotos de uma viagem incrível para a Turquia perdidas porque meu celular foi roubado uns dias após minha volta). E assim nossas histórias começaram a ficar perdidas por aí... Você realmente está disposta a colocar toda sua história em risco dessa forma? São tantos momentos lindos da sua vida que merecem estar sempre ao seu alcance!
Eu tenho o costume de falar para as minhas clientes que as memórias que estamos criando não são para elas... São para as gerações futuras. Estamos registrando a história para que ela possa ser contada de geração em geração. E como iremos contar nossa história com fotos perdidas em meios digitais? E ainda correndo o risco de perder tudo num piscar de olhos?
Por isso, imprimam fotos, façam álbuns, quadros, tenham suas histórias sempre ao alcance de vocês e da família de vocês! ❤️
Me contem aqui nos comentários. Isso faz sentido para você? Você também sente falta daquela sensação de pegar um álbum de fotos e relembrar histórias?