Sylvia Vigarani Fotografia

Sylvia Vigarani Fotografia ensaio gestante & projeto aurora
fotografia leve, natural e atemporal Fotógrafa de moda, produto e ensaios gestante.

11/06/2026

Antes de pensar em ter uma performance excelente, pense: como você quer se sentir durante a sessão? O que você quer viver? O que você quer guardar desse momento?

Você não precisa saber posar. Não precisa ser uma pessoa extrovertida. A fotografia documental não é sobre isso.

O que realmente importa é querer viver aquele momento, estar presente, ser quem você é e confiar no processo.

E é só isso ❤️

Ontem eu postei essa imagem nos stories e fiquei pensando sobre o tempo.Sobre como ele segue seu caminho sem pedir licen...
10/06/2026

Ontem eu postei essa imagem nos stories e fiquei pensando sobre o tempo.

Sobre como ele segue seu caminho sem pedir licença. Sem acelerar quando estamos ansiosos e sem desacelerar quando queremos que um momento dure mais.

O tempo simplesmente passa. E talvez a paz esteja em aceitar isso.

Entender que não precisamos controlar tudo. Que algumas coisas levam mais tempo para florescer. Que outras chegam quando menos esperamos.

No fim, o tempo continua seguindo seu curso. E nós seguimos aprendendo a confiar nele.

Alguns ensaios deixam fotografias bonitas. Outros deixam sensações.Quando cheguei para fotografar a Claudia, o Michael, ...
05/06/2026

Alguns ensaios deixam fotografias bonitas. Outros deixam sensações.

Quando cheguei para fotografar a Claudia, o Michael, a Júlia e Alice, senti logo de cara uma energia muito leve.

A Claudia trabalha com moda e foi muito gostoso compartilhar referências, ideias de conversas sobre esse universo que também faz parte da minha história. Ela tem um jeito doce, delicado. Um tipo de elegância que não precisa de esforço algum. O estilo já faz parte dela e isso faz com que tudo aconteça de forma muito natural e belo.

Enquanto isso, a Júlia seguia a sua própria aventura. Com sua mochilinha cheia de acessórios, seus livros, seus óculos de sol e muita personalidade, ela ia ocupando os espaços do jeito dela. Em alguns momentos, enquanto eu fotografava, ela ficava o meu lado registrando tudo com a câmera dela. Achei aquilo tão encantador.

O Michael trouxe sua tranquilidade para o ensaio e aos poucos, a sessão foi acontecendo sem pressa. Entre uma fotografia e outra, conversamos sobre moda, família, filhos, trabalho e sobre as histórias que vão preenchendo os nossos dias. No final, fiquei pensando na sensação que essa família me trouxe.

A sensação de estar diante de pessoas que estão em paz com a própria vida, vivendo a rotina que construíram, criando memórias simples, esperando a chegada da Alice e aproveitando essa fase com calma. Foi um daqueles encontros que terminam deixando uma lembrança boa.

E foi essa sensação que eu procurei guardar nestas fotografias ❤️

Com a querida:

“EM CASA — ONDE MORA O AMOR”Temporada de ensaios para casais.Esse nome surgiu lá no mês de abril, enquanto eu pensava so...
03/06/2026

“EM CASA — ONDE MORA O AMOR”
Temporada de ensaios para casais.

Esse nome surgiu lá no mês de abril, enquanto eu pensava sobre esta nova temporada.

Eu queria falar sobre aquelas relações que trazem paz, acolhem, fazem a vida desacelerar um pouco e nos permitem simplesmente ser quem somos.

Foi então que entendi o que todas essas sensações tinham em comum: elas carregavam a mesma sensação de estar em casa.

Porque casa nunca foi apenas um lugar.

É onde a gente desacelera. Onde tira os sapatos depois de um dia longo e finalmente respira fundo. Onde existe pertencimento, acolhimento e paz. E talvez seja por isso que algumas pessoas nos façam sentir exatamente assim.

Quando comecei a construir esta temporada, queria falar justamente sobre relações que acolhem, que trazem leveza e transformam o cotidiano em um lugar onde a alma pode descansar.

Jessica e Ryland foram os primeiros a dar vida a essa ideia.

Jessica é uma dessas pessoas que carregam liberdade no olhar. Inteligente, independente, curiosa pelo mundo e, ao mesmo tempo, dona de uma simplicidade que a torna ainda mais admirável.

Nos tornamos amigas ao longo dos anos e acompanhei, mesmo de longe, muitas de suas aventuras pelo mundo. Foi durante uma delas que ela conheceu Ryland.

Hoje, os dois estão construindo uma nova história juntos.

Ryland eu conheci apenas no dia das fotos, mas algumas pessoas a gente entende rápido. Ele tem um jeito tranquilo, gentil e daqueles que tornam qualquer ambiente mais leve.

Mas, sendo eles quem são, não fazia sentido criar um ensaio tradicional. Então reunimos nossa velha e querida equipe e construímos algo que tivesse a cara deles: sem fórmulas prontas, sem excessos, sem personagens.

Apenas duas pessoas vivendo um amor bonito em um fim de tarde inesquecível.

Confesso que dirigir dois atores me trouxe uma responsabilidade extra. Mas, no final, o que ficou desse dia foi a leveza.

A forma como eles se olham. Como se escutam. Como ocupam o mesmo espaço.

Aquela sensação rara de estar exatamente onde se quer estar.

Em casa. ❤️

Agradecimento especial:
Je, e

A vida muitas vezes é feita no simples. Isso não significa que não exista intensidade no simples. Muito pelo contrário. ...
26/05/2026

A vida muitas vezes é feita no simples. Isso não significa que não exista intensidade no simples. Muito pelo contrário. O sentimento mais puro, mais visível, mais adorado e mais bem aproveitado mora no simples.

A Greyce entrou em contato comigo para falarmos sobre o ensaio e me contou que queria viver esse momento de uma forma leve, natural e verdadeira. Que desejava fotos em que a gestação simplesmente estivesse ali, fazendo parte da vida, dos gestos, das conversas e da conexão entre eles. E acho que foi exatamente isso que tornou tudo tão especial.

E sabe o que mais me pegou nisso tudo?
Quando ela gravou um áudio explicando que eles queriam curtir o momento, em um determinado ponto do áudio ela se emocionou e disse: “a gente está feliz vivendo esse momento”. Simples assim.

Entende agora a força do simples que eu falei no começo?

E então nos encontramos… Greyce e Maycon estavam meio tímidos brincando um com outro sobre serem modelos por um dia (kkkk). E, nesse momento, entre frases soltas e giros, os sorrisos aconteceram de forma totalmente espontânea. Foi muito lindo de presenciar.

Greyce e Maycon, quanta delicadeza existe em vocês. Que prazer imenso foi viver esse dia. Vai ficar guardado no meu coração. E preciso confessar uma coisa que ficou gravado em mim.

A Greyce pediu para guardar o relógio dela durante as fotos, finalizamos o ensaio, esquecemos do relógio (😅) e fomos embora. Ainda na estrada, marcamos um ponto de encontro ali perto. Descemos do carro, ela veio até mim, pegou relógio, agradeceu e me deu um abraço e um beijo com tanto carinho que, naquele instante, tive ainda mais certeza de que o Caetano tirou a sorte grande. Caetano, querido… Seus pais são maravilhosos!

Que essa fase seja muito abençoada. Vocês formam uma família linda. Obrigada mais uma vez.

E sabe qual é o segredo de um ensaio se tornar lindo, cheio de sentimento? É querer, de verdade, estar ali pra viver o momento. Percebe como isso é muito maior do que uma fotografia?

Está aberta a temporada do amor ❤️“Em Casa - Onde Mora o Amor” é uma temporada de ensaios para casais inspirada na sensa...
21/05/2026

Está aberta a temporada do amor ❤️

“Em Casa - Onde Mora o Amor” é uma temporada de ensaios para casais inspirada na sensação de encontrar alguém que faz a vida desacelerar um pouco. Assim como a sensação de chegar em casa depois de um dia longo, algumas pessoas trazem abrigo, calma e presença. São relações onde a gente pode ser inteiro, respirar fundo e simplesmente existir.

Uma experiência criada para registrar o amor de forma leve, verdadeira e atemporal. Sem excessos. Apenas presença, conexão história.

Os encontros acontecem em diferentes formatos para abrigar sua história de forma única.
A agenda já está aberta e permanece até 22/06.

Informações e agendamentos pelo WhatsApp.
Vou adorar conhecer e contar sua história.

Até breve,
Syl

Greisy 🤍Beleza por:
16/05/2026

Greisy 🤍

Beleza por:

08/05/2026

Será? Já parou pra pensar que seu ensaio pode ser registrado no local que mais te representa, que mais conta sobre você e sua família? ❤️

Projeto A Minha Vida ✨A vida vai acontecendo conforme damos passos.Pequenos ou grandes, ela se revela aos poucos. Às vez...
03/10/2025

Projeto A Minha Vida ✨

A vida vai acontecendo conforme damos passos.

Pequenos ou grandes, ela se revela aos poucos. Às vezes não entendemos certas coisas, mas, mais adiante, tudo encontra sentido. E o que parecia cinza, se enche de cor.

É quase como num passe de mágica: de repente está tudo ali, brilhando na sua frente.

Caminhos se abrem, escolhas aparecem e no meio delas, existe sempre aquela que faz o coração vibrar de emoção e felicidade.

Escute o que ele diz. Ele sabe o que procura.
E, quem sabe, seja até do outro lado do mundo que o coração escolha fazer morada.

Amo a sua vida, Deh. E sua família. E sua história ❤️

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sylvia Vigarani Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Sylvia Vigarani Fotografia:

Compartilhar

Categoria