19/05/2026
Mais uma foto da Mongólia.
Convivi com esta etnia que vive na região das montanhas Altai. Esse povo migrou do Cazaquistão e se estabeleceu na Mongólia. São nômades e caçam com águias.
No período em que fiquei lá, saí para caçar com eles. Cavalgamos durante vários dias pelas montanhas. Estava muito frio, cerca de -10 °C, e um deles me emprestou um casaco de pele de lobo siberiano para aguentar a temperatura.
No terceiro dia, a águia capturou uma raposa. Eles não desperdiçam nada do animal: primeiro a águia se alimenta, depois utilizam a pele para suportar o frio e a carne para alimentar suas famílias.