19/05/2026
[A POESIA DOS PIXELS]
Diz a lenda que todo peregrino que pisa no Caminho de Santiago de Compostela carrega uma pergunta inexplicável no peito. Uns buscam as respostas. Outros, apenas o silêncio para ouvir o próprio coração.
O que ninguém conta é que o Caminho também prepara encontros.
Foi lá, entre pedras milenares e setas amarelas, que Dali, brasileira, e Jorge, espanhol, cruzaram suas rotas. Duas almas que começaram a caminhada sozinhas e descobriram que o verdadeiro destino não era a catedral mas sim, um ao outro.
O Caminho os ensinou que a vida é sim feita de passos. E que alguns passos são tão decisivos que merecem ser celebrados diante do céu e da terra.
Então, em uma tarde ensolarada e generosa, com a cidade maravilhosa como testemunha, Dali — a brasileira que encontrou o amor na Espanha — e Jorge — o espanhol que descobriu seu lar no Brasil — provaram que o verdadeiro milagre do Caminho de Santiago não é chegar ao destino: é encontrar alguém para percorrer o resto da jornada. Onde quer que seja.
E, como todo peregrino sabe, a memória de um momento sagrado precisa ser guardada com a mesma devoção com que se guarda uma relíquia.
Fotografia é para os que sabem que a eternidade é feita de instantes que nunca mais vão se repetir.