19/05/2026
Hoje a Dani Motta Fotografia completa 13 anos de vida!
Quando decidi largar minha carreira na área de Marketing eu não tinha ideia de como seria essa trajetória.
Já contei essa história outras vezes, mas acho que vale uma atualização porque muita gente nova chegou.
Até 2011, a fotografia era somente um hobby, algo que eu pensava que faria parte da minha vida apenas quando me aposentasse.
Não passava na minha cabeça abrir mão de uma carreira estabelecida, com um bom salário e benefícios para viver "de arte".
Mas aí fui desligada da empresa onde trabalhava e senti um alívio tão grande que comecei a repensar nos meus desejos.
Quando a gente f**a sem emprego, a gente procura por um novo. Eu estava vivendo no automático.
E olha, eu até procurei outro emprego, mas eu saia das entrevistas torcendo para que não me ligassem.
Eu sentia que eu não queria mais estar no ambiente corporativo, eu não me sentia mais parte e não via sentido no que eu fazia.
Por coincidência (ou não), no dia que fui desligada da empresa, meu sobrinho nasceu e pude passar muito tempo com ele nesses primeiros meses de vida. Fotografei cada acontecimento da vida dele. Os banhos, a primeira papinha, os primeiros passos, os passeios, tudo!
Eu queria que ele soubesse, no futuro, como foi recebido, amado e aguardado pela nossa família. Não compartilhamos o mesmo sangue, mas compartilhamos muito amor desde o primeiro segundo que o vimos.
E assim, a chegada dele, me fez ter clareza de que a fotografia não precisava ser apenas um hobby.
Eu podia e queria documentar também a vida de outras famílias. Isso me deixava feliz, conectada com a minha essência.
Desde maio de 2013, quando fiz meu primeiro ensaio profissional, eu sinto que estou exatamente onde eu deveria estar e fazendo o que vim para fazer nesse mundo.
Muito obrigada a todos vocês que confiaram e seguem confiando em mim há 13 anos.
Tem gente comigo esse tempo todo, tem gente nova, e eu lembro de cada família, de cada trabalho que fiz ao longo desse tempo.
Todos moram no meu coração, graças a vocês posso continuar sendo feliz com a minha missão de documentar histórias.
Viva!! 🤍📷