06/01/2026
Essa aí na primeira foto sou eu. Com 27 anos, saindo da casa dos pais pela primeira vez, um dia depois de terminar um relacionamento de 7 anos.
Vim morar com a minha melhor amiga. Ela foi a pessoa que conseguiu me salvar de todas as formas que uma pessoa pode ser salva. E sim, parafraseei essa frase do Titanic, meu filme favorito, pra mostrar que as vezes o amor que a gente busca não está apenas no amor romântico. Muitas vezes ele está numa amizade tão singular quanto a nossa.
Mesmo levando em tom de brincadeira, ao longo desses quase 3 anos morando juntas, que somos como um casal sapatão de Pinheiros que não transa, foi sim uma história de amor.
E a história de amor não foi só com a Manô. Mas também com o apartamento, com as novas experiências, com o novo bairro, com meu auto conhecimento. Com as dores e as delícias que andam de mãos dadas com a liberdade e independência.
Quase 3 anos depois, me despeço da minha primeira casa. Onde eu chorei, sorri, fiz m***a, cresci, aprendi, errei, amadureci. Onde eu fiz de um quarto o meu universo.
Esse quarto que nunca teve cortina. Pra nunca ter a opção de fechá-la. Porque eu gostava de admirar a vista, as vezes com um olhar de esperança, muitas vezes de tristeza, um olhar perdido, distraído.
Esse quarto foi meu casulo. Fiz dele o meu Porto Seguro, quando não conseguia encontrar em mais nenhum outro lugar.
Montei ele do meu jeitinho. Na minha cabeça, a casa inteira era a minha casa, mas não era 100% só minha. Sempre dividindo com mais duas pessoas. No começo até com uma cachorra (saudades Zola). Logo, o meu quarto se fez meu lar.
Aqui tem objetos que vieram comigo, mas a sua maioria são objetos que representam também quem eu sou agora. Que eu construí ao longo desses quase 3 anos. De lugares que conheci, de pessoas que me presentearam, de conquistas que paguei com meu próprio dinheiro. E agora me despeço.
Me despeço sem saber pra onde vou. Qual será meu próximo Porto Seguro. Onde irei me reconstruir.
É aquele clichê. Nossa casa muitas vezes não é um lugar. Não estou a procura de um lugar. Nesse momento estou em busca do não lugar.
Obrigada, Pedroso. Obrigada, Manozita🤍 bora pra próxima temporada🚀