Passeios Fotográficos

Passeios Fotográficos Em um passeio fotografico, você conhecerá pessoas interessadas por fotografia, como você. A atividade é gratuita e aberta a fotógrafos amadores e profissionais.

A Jornada Fotográfica é uma saída quinzenal para documentar fotograficamente o patrimônio material e imaterial da cidade de São Paulo e seus habitantes. Depois ocorrerá um bate papo para analisar as fotos, e, por fim, o grupo faz a seleção das imagens para posterior publicação na página do facebook.

FONTE: FCCB - Foto Cine Clube Bandeirante | https://www.facebook.com/FCCB-Foto-Cine-Clube-Bandeirante-181746281842554/Pr...
16/01/2018

FONTE: FCCB - Foto Cine Clube Bandeirante | https://www.facebook.com/FCCB-Foto-Cine-Clube-Bandeirante-181746281842554/

Próximo Passeio

25.01.2018 - Centro SP (Aniversário da Cidade)

Roteiro:

Saída da sede do FCCB (Augusta 1108), descida pela Augusta até Praça Roosevelt (foto oficial 1), travessia pela praça até Rua da Consolação, descer Av. Ipiranga (Copan) até a Barão de Itapetininga, atravessaremos a Barão de Itapetininga até a Praça Ramos, (Praça Ramos de Azevedo e Shopping Light), Teatro Municipal (foto oficial 2), Viaduto do Chá, Rua São Bento, Mosteiro São Bento, Rua Boa Vista, finalizando no Pateo do Colégio (Fundação de SP).

Tempo estimado para o passeio : 3 a 4 horas

Saída do FCCB (Rua Augusta 1108 ) as 9 horas. O passeio é gratuito e aberto ao público em geral .

SOLICITAMOS DOIS QUILOS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS QUE SERÃO DOADOS POSTERIORMENTE A CASA NINHO.

Obs: Em caso de chuva o passeio está automaticamente cancelado.



Sobre o passeio:

O passeio é aberto a todos independente de ser associado ou não do Foto Cine Clube Bandeirante e destinado a maiores de 12 anos em virtude da longa caminhada que devemos fazer.

Sobre Segurança pessoal e de equipamentos:

Aconselhamos sempre andar em grupo com pelo menos 3 pessoas com a finalidade de dificultar qualquer ação de roubo de equipamentos. Lembramos que durante a comemoração do aniversário da Cidade, o Centro estará com diversos policiais militares, civis metropolitanos e seguranças da prefeitura (mesmo sendo feriado) em virtude dos eventos oficiais, onde estarão diversas autoridades da Cidade e Estado, como Governador, Prefeito, etc...

Procure trazer apenas equipamentos que realmente vai utilizar para não carregar muito peso (evitar tripés e lentes muito pesadas) , pois com o sol de verão e a distancia percorrida o desgaste vai ser grande.

Faremos a foto do grupo (oficial)uma na praça Roosevelt e outra em frente ao Teatro Municipal (Praça Ramos).

Custos:

O passeio é gratuito, solicitamos apenas dois quilos de alimentos não perecíveis que seráo doados posteriormente a Casa Ninho, entidade que hospeda mães e filhos em transito em SP para tratamento de cancer infantil. Mais informações em www.casaninho.com.br



Horário de saída e Ponto de encontro:

O encontro para saída será na sede do FCCB na Rua Augusta 1108 as 9 horas do dia 25.01

Antes da saída passaremos informações sobre o passeio e haverá sorteio de alguns prêmios.



Confirme presença:

No Facebook do FCCB clicando aqui

Ou enviando um e-mail para [email protected] com assunto "Passeio Aniversário de São Pauo" com nome e telefone de contato.

Informações sobre o passeio:

O passeio é aberto a todos independente de ser associado ou não do Foto Cine Clube Bandeirante e destinado a maiores de 12 anos em virtude da caminhada que devemos fazer.

Solicitamos a todos os participantes 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados posteriomente a Casa Ninho (www.casaninho.com.br) de assistência a crianças com cancer.Os alimentos devem ser entregues no dia do passeio na sede do FCCB.


Organização : José Luiz Pedro - FCCB e Celso Vick - FCCB/ABC Click

Mais informações : 11 - 3214 4234 - [email protected]

07/09/2014

Reconheço o poder de manipulação de aplicativos como photoshop e similares. Mas na minha opinião a foto já tem que ser boa antes da utilização desses aplicativos. No meu ponto de vista eles deveriam ser utilizados para corrigir pequenos detalhes. Mas muita gente acaba exagerando na manipulação da foto nesses aplicativos tornando-a uma coisa artificial. Onde a beleza se direciona para a habilidade que o usuário tem em utilizar os recursos do aplicativo. Transformando a foto em algo que ele jamais vai conseguir fazer sem esses aplicativos. Portanto para mim uma foto é boa quando a composição e a iluminação foram utilizadas com tanto domínio ao ponto de dar beleza ao tema que foi retratado na foto. Fazer uma foto sem expressão ficar bela através desses aplicativos é produzir arte. Isso não é ser fotógrafo.

copyright Ari Teperman
04/09/2014

copyright Ari Teperman

copyright Ari Teperman
13/07/2014

copyright Ari Teperman

Endereço

Avenida Paulista
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Passeios Fotográficos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria