Simone Fiuza Fotografia

Simone Fiuza Fotografia Sou Simone, apaixonada por contar histórias através das lentes, guardando memórias que tocam a alma. Ensaios em estúdio ou ambiente externo.

Minha missão é criar uma experiência única de conexão e emoção, celebrando a beleza de cada história.

Pare de tratar a história de vocês como se ela fosse um rascunho descartável. Tem muito casal vivendo amores absurdos, m...
03/06/2026

Pare de tratar a história de vocês como se ela fosse um rascunho descartável. Tem muito casal vivendo amores absurdos, mas deixando tudo se dissolver no automático da rotina porque tem a falsa ilusão de que a cabeça vai lembrar de tudo amanhã. É mentira!
A verdade nua e crua é que o tempo engole os detalhes. Ele apaga a textura daquele abraço apertado, o som da risada solta correndo contra o vento, a intensidade de um olhar de quem sabe que encontrou o seu lugar no mundo.

Olhe para essas fotos.

Isso aqui não é sobre poses milimetricamente ensaiadas. É sobre a vida real, crua e incrivelmente bela. É sobre o contraste do peso de um casaco preto encostado no carro com a leveza e a liberdade de um vestido amarelo dançando na imensidão do campo. É sobre fechar os olhos em um balanço e simplesmente sentir.
Se o seu relacionamento fosse um filme, qual seria o pôster? O que você quer que as próximas gerações vejam quando olharem para a história de vocês daqui a 20 anos?
Eu não perco meu tempo fotografando sorrisos de plástico ou conexões rasas. Eu registro o que é palpável. E é exatamente por isso que quem vê essas imagens sente o impacto e deseja viver o mesmo.
A sua história merece muito mais do que selfies tremidas e perdidas no rolo da câmera do celular. Merece ser tratada como o legado que é.
O amanhã não é garantido para ninguém. Não deixe o tempo apagar a melhor fase do que vocês construíram hoje.

30.05.2026 - Nasce aqui mais uma linda história de amor.Ouvimos muita gente dizer: mas são jovens para casar, depois diz...
02/06/2026

30.05.2026 - Nasce aqui mais uma linda história de amor.
Ouvimos muita gente dizer: mas são jovens para casar, depois dizem, “-nossa, mas você já está velho pra casar”; quando na verdade, o amor não tem hora pra chegar, porque ele só vem, como uma brisa suave de calmaria no momento certo e vai ajustando todas as coisas em seu lugar.
Porque o verdadeiro amor, é bondoso, paciente. E foi assim que enxerguei a Sandy e o Gabriel.
Tão cheios de vida, tão queridos pelos amigos, tão amados pela família e prontos, sim eles estão prontos para viver o novo ciclo que a vida os entregou.
Os anos vão passar, e eu desejo que a cada saudade, a cada dúvida, eles possam retornar e reviver este dia. Porque com toda certeza, este mesmo sentimento estará lá aquecido em seus corações.

21/05/2026

Você não é modelo. E nem precisa ser.
Eu como mulher, mãe e uma pessoa real, entendo o quão difícil é se render às lentes de um fotógrafo. Mas a boa notícia é que estou aqui pra te ajudar.
Tudo começa com uma boa conversa, e com certeza termina em muitas risadas.
Lembro da frase da Carol: - Si, eu não sei tirar foto. Sou tímida.
E ela não é a primeira gestante e nem será a última, a chegar com esta frase pra mim. Mas eu sempre explico, tudo será apenas uma boa conversa com uma amiga (vulgo: eu hahaha).
Eu amo pessoas e amo conversar e dar boas risadas.
Então quando menos perceber, estaremos com lindas fotos prontas.
E a pergunta final sempre é: -Si do céu, já acabou?? 😮

Então não permita que nada te impeça de ter lindos e eternos registros, deste momento mais belo da vida: você sendo casa para seu amor.

Já encaminha para aquela amiga que está na dúvida do ensaio gestante!

E você que já fez ensaio comigo, comenta aqui sua experiência 👇🏽👇🏽

20/05/2026

A câmera é a parte menos importante do meu trabalho. 👇🏼
(LEIA A LEGENDA)
Se você prestou atenção no vídeo, viu que eu não estou apenas parada com uma câmera no rosto. Num dia de casamento, a tensão está a mil, o tempo voa e a ansiedade bate.
O meu papel ali é garantir que você não surte.
É arrumar aquele cacho que soltou antes de entrar na igreja. É fazer uma brincadeira para o noivo dar um sorriso sincero e relaxar. É te olhar no olho e lembrar você de respirar e aproveitar.
Você não contrata alguém apenas para apertar um botão. Você contrata quem tem o controle da situação para ser a sua paz no meio do caos, transformando tensão em memórias leves. E é exatamente isso que eu entrego antes mesmo do primeiro clique.
✈️ Envie esse vídeo no direct daquela amiga que vai casar e precisa de uma profissional que traga paz (e não mais estresse) para o grande dia.

Palavras ditas na declaração do noivo: - Quem diria que um amor da internet viria pra vida real? E você mudaria para sem...
12/05/2026

Palavras ditas na declaração do noivo: - Quem diria que um amor da internet viria pra vida real? E você mudaria para sempre a minha vida. 🥹
Em meio a tantas pessoas, detalhes, palavras e músicas, nosso dom como fotógrafo de um momento tão íntimo e especial, é além de observar, saber ouvir. Ouvir palavras, ouvir ações e ouvir o que os olhos expressaram mas a boca não falou.
Graci e Diego, que Deus continue amparando este lindo amor que eu pude ver e ouvir de perto.
Que casal meus amigos!!! Que casal!!! 🤎🤎

Olhem os passarinhos: não se preocupam com o alimento, não precisam de semear, nem de colher ou de armazenar comida, poi...
27/04/2026

Olhem os passarinhos: não se preocupam com o alimento, não precisam de semear, nem de colher ou de armazenar comida, pois o vosso Pai celestial é quem os sustenta. E, para ele, vocês têm muito mais valor do que os passarinhos. Mt 6:26

A Bíblia por diversas vezes nos mostra o cuidado de um Deus tão amoroso, bondoso e justo. Os detalhes da criação, que são vistos, no canto dos pássaros, na beleza colorida de uma flor e até mesmo no ecoar da água da chuva.

Temos um Pai criativo, e que ama cada detalhe da sua criação.
Porque se somos a imagem e semelhança de Cristo, em alguns momentos nós vemos tão perdidos?
Porque nossa humanidade sobrepõe a alma criativa.
Pensamos demais, calculamos demais e eu ouvi esses dias uma frase que não me saiu da cabeça (menção ao livro Celebração da Disciplina): “…- o simples é mais fácil de realizar, e com tamanha excelência e beleza”

Vivemos dias atuais, onde a simplicidade das coisas perdeu seu valor.
Não precisa estar em um lugar luxuoso, se você está com quem ama!
Não precisa de uma mega academia, para começar a cuidar da sua saúde (pequenas caminhadas são simples e tem um alto valor).
Seus filhos não querem estar no melhor restaurante, se eles tiver a presença completa dos pais em uma mesa regada a risadas e boas conversas.

A vida é isto!!! Somos pássaros, criados para sermos livres.
Mas você que escolhe entre sua liberdade simples ou as gaiolas da mente fantasiadas de beleza que estão te aprisionando.

21.04.2026 - Carta aberta para mimOiii Deus, sou eu de novo aqui. Mas desta vez, hoje eu tenho um motivo diferente pra v...
22/04/2026

21.04.2026 - Carta aberta para mim

Oiii Deus, sou eu de novo aqui. Mas desta vez, hoje eu tenho um motivo diferente pra vir falar com o Senhor.
Hoje não vim pedir absolutamente nada, mas vim agradecer porque, abri meus olhos pela manhã e avistei o maior amor e cuidado do mundo que o Senhor me deu: a vida.
Há exatos 37 anos atrás, eu fui a maior alegria que uma mulher pode sentir, na vida da minha mãe.
No dia 21 de Abril de 1989, às 10:00 horas, nascia a Simone que Deus sonhou para o coração da minha mãe.
Meu coração hoje transborda em gratidão, e eu só sei, que o presente de hoje é que: estou viva, com saúde, posso estar ao lado da minha família, tenho a liberdade de escolha no que desejo fazer e ainda tenho um Pai que me chama de filha amada, princesa e querida.

Anos se passaram, e pude entender que mudanças são constantes e necessárias para me moldar na pessoa que me tornei hoje.

A carta de hoje tem destino: os céus. E eu a encerro dizendo: Obrigada Jesus, por me escolher desde o ventre da minha mãe, por me amar cuidando de mim a cada ano que se passou e por não me abandonar nunca.

Hoje é dia de festa! Viva os meus lindos 37 anos ✨✨🎉

Foto:
Make:

Apresento a vocês mamães, nossa nova estética de ensaios “Nature”, que funciona@muito bem durante os períodos da primave...
29/08/2025

Apresento a vocês mamães, nossa nova estética de ensaios “Nature”, que funciona@muito bem durante os períodos da primavera e verão.
Tive o prazer de registrar, a morada da Serena, por alguns meses.
A mamãe tem um estilo todo natural e lindo de ser, o que harmonizou muito bem com o tipo de ensaio que ela optou em realizar.
Então, quando falo que nossa conversa vai nos direcionar ao resultado final, é exatamente disto que estou falando.

O amor mais incompreensível da humanidade, sempre será o amor de mãe, porque ele vai al da lógica humana, e ele se torna...
23/08/2025

O amor mais incompreensível da humanidade, sempre será o amor de mãe, porque ele vai al da lógica humana, e ele se torna algo divino.
Um amor cheio de emoções, sentimentos e detalhes que fazem o mais irreal ter sentido vivo.

A história da Eli, é uma daquelas cheias de amor. E o amor dela é vivido com a força mais pura que eu já vi! Sabe aquela mãe super he***na dos filmes, eu a enxerguei assim: forte, super mãe e cheia de amor que fazia seus olhos brilhar.
Abrindo aqui meu coração, eu quero dizer, que enxergo vocês além do que uma imagem me permite, e se isto é um DOM, sim, me arrisco a dizer que meu dom é enxergar as suas paredes de vidro.

Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 20:00
Terça-feira 10:00 - 20:00
Quarta-feira 10:00 - 20:00
Quinta-feira 10:00 - 20:00
Sexta-feira 10:00 - 20:00
Sábado 10:00 - 20:00

Telefone

+5511948678254

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Simone Fiuza Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Simone Fiuza Fotografia:

Compartilhar

Categoria