16/05/2024
UMA FOTO INESPERADA: QUANDO O ERRO SE TORNA ARTE
Andar pela capital de São Paulo em um dia de semana no horário de pico não é fácil. Ainda mais quando, por um descuido, se erra o caminho. Isso é muito raro acontecer comigo, mas aconteceu! Meu destino era o lado do Morumbi da Marginal Pinheiros, mas acabei parando do outro lado. E aí você já sabe, uma volta IMENSA para corrigir o trajeto.
Porém, da adversidade vem a oportunidade — sempre pensei assim. Ao caminhar para retornar ao destino e passar pela ponte, vi uma paisagem imensa no horizonte, mostrando o trânsito e os inúmeros prédios. As luzes brilhavam na noite paulistana, em tons vermelhos, brancos e amarelos. Foi aí que, rapidamente, me posicionei, encontrei um bom ângulo e tirei essas fotos.
A fotografia é um eterno aprendizado. Muitas vezes, quando menos se espera, surge um desafio onde vários fatores fazem a diferença. No meu caso, o erro no caminho trouxe a oportunidade de capturar essa imagem.
E você? Tem alguma história de uma fotografia marcante que foi tirada meio que por acaso? Compartilhe aqui nos comentários e vamos interagir.