15/02/2021
Essa é uma das fotos que mais gosto. Não só por que ela foi feita em uma biblioteca pública, e não em qualquer uma, foi na The New York Public Library.
De cara já posso falar que mesmo sendo uma metrópole maior que SP e muito mais visitada, poderia ser tão chata quando os lugares do Brasil pra fotografar, que quando não cobram, dificultam em algumas casos a autorização tornando inviável ou muito difícil o acesso.
Lá não, achei muito justo, mas apenas me pediram silêncio e que não batesse flash. E assim foram feitas as fotos, num local público, cheio de pessoas e usando apenas luz natural.
Mas vamos esquecer onde as fotos feitas, e vamos analisar a foto como um todo. De cara vemos uma pessoa trabalhando, deduzimos que pelo sorriso, que ama o que faz e está de bem com a vida. Podemos ver também que ela br**ca com as cores, cores alegres e vibrantes, deve ser uma pessoa com postura mais despojada, pode trabalhar com algo mais afetivo. É uma pessoa que mostra gostar de estudar. O que comunica isso é o cenário, o local que ela está. Lendo todos esses detalhes podemos chegar à conclusão que não deve ser uma advogada, por exemplo. Percebe que tudo comunica? O rosto, o sorriso, as cores, o local, a postura ...
Nosso cérebro entende dessa forma, por que no nosso HD interno, vulgo memória, cria esteriótipos de referências que a gente acumulou ao longo da vida! Por exemplo: quando a gente fala de um professor, pensamos em alguém de óculos, cabelo preso, jaleco se for um professor de ensino fundamental. Já uma pessoa mais séria se for um professor universitário. Já um advogado, criamos a imagem de alguém de terno, com cara de autoridade e raramente usando roupas muito chamativas e coloridas. Isso são imagens que estão guardadas no nosso inconsciente e que vem a tona quando vemos uma foto.
Revelando a real ✅ Ela é Mariana Salles contadora, dona da contabilidade afetiva. Tudo ficou mais claro?
Agora vamos ao quiz: se voce fosse ser atendido pela Mari, com das 3 primeiras fotos te passaria mais empatia? Me conta nos comentário, 1, 2 ou 3?
PS: a 4ª foto é a foto do lugar, uma péssima foto feita de celular na época, mas que mostra o local x a foto.