02/06/2026
Sempre imaginei a praia como cenário para tantos momentos da minha vida, mas até então a gente nunca tinha feito. Quando engravidei, falei pro João: “queria muito que a gente fizesse o ensaio de gestante na praia”. Só que a fase em que minha barriga estaria mais bonita não era a ideal para fotografar ali — e quando chegasse o momento, já seria inverno.
Desisti por um tempo e depois, reativei esse desejo.
A verdade é que fizemos com 26 semanas — antes do período “ideal” que recomendamos. Mas sabe o que ficou? A gente. A nossa expectativa. O amor que já transbordava. E mesmo que não fosse “o momento perfeito”, valia tentar.
Porque tem coisas que a gente precisa realizar do jeito que dá, no tempo que tem, com a coragem que sobra.
No fim, tudo certo. E ficou lindo. Impossível não me emocionar.
Então f**a aqui meu incentivo: não espere todas as condições perfeitas pra fazer seu ensaio, viver sua memória, realizar seu desejo. Às vezes, o momento ideal é aquele que você decide não desistir.