18/08/2019
Muitas vezes, para mostrar a pose que eu quero, eu faço a pose e mostro exatamente onde eu quero que a pessoa fique para o clique...
Isso tem algumas vantagens:
1) empatia: eu sei exatamente se a pose é difícil ou desconfortável. Então se for, eu faço a foto o mais rápido possível.
2) facilidade de comunicação: mais fácil do que descrever, é mostrar. E eu já explico também porquê daquela pose. O que ela ressalta, o que ela disfarça, a postura, e tudo mais.
3) descontração: se a pessoa está com dificuldade de se soltar, não tem coisa melhor do que ver o fotógrafo fazer poses todo desajeitado 😂😂😂 a risada é garantida...
E no caso dessa foto em particular, eu fui lá, fiz a pose e avisei a : cuidado, essa planta tem alguns espinhos 😜 então ela já foi preparada para as espetadinhas e pode sair sem nenhum arranhão 😂😂😂
***irbrasil ***irphotography ***irinspiration ***ir ***irshoot ***irphoto