01/04/2026
Dia desses dei de cara com uma reflexão que não batia em mim há algum tempo.
Preciso abrir um parêntese: ser mãe é a jornada mais intensa que tenho experienciado durante essa minha pequena existência. E, por isso, muitas vezes sou engolida pela imensidão, pelo puerpério, pelo tempo, pelos dias difíceis e maravilhosos.
Com isso, quero dizer que minha identidade está em algum desses lugares…
um pouco empoeirada, por enquanto.
Mas essa reflexão foi como se alguém tivesse apontado pra mim,
caída atrás de muitos entulhos.
Alguém me achou.
Ainda lá.
Em um dos muitos ensaios que fiz, ouvi que meu trabalho era diferente:
“Eu não sei explicar, mas sei que o seu trabalho é diferente. Você deve saber, tem alguma coisa que bate, né?”
Eu respondi um sincero “não sei”.
Mas, dentro de mim, eu entendia:
eu só faço com todo o meu coração.
Eu amo histórias.
Amo conhecer pessoas, me apaixonar por elas, pela vida.
Amo ouvir alguém falar sobre o que ama,
o que faz seus olhos brilharem,
o que faz a vida ter significado.
Eu costumo dizer que amo fotografar meus amigos, porque conheço eles.
E a verdade é que todos os meus clientes, até aqui, se tornaram bons amigos no meu coração.
E eu transbordo, através das fotos,
minha alegria em compartilhar tudo o que faz meus olhos brilharem ao conhecer sobre eles.
A fotografia é onde me encontro,
mesmo depois de dias parada em uma estante empoeirada
ou jogada naquele canto cheio de bagunças.
Hoje, estou em uma jornada dupla:
fotografar, com o olhar e o coração,
dias que passam tão rápido, tão lindos e únicos com o meu filho…
e registrar, com ainda mais intensidade,
pra você que também está vivendo uma fase que sentirá saudades.
Espero segurar na sua mão em cada fase da sua vida
e te mostrar a beleza de viver.
Um beijo da sua fotógrafa,
Márcia.
Ou Moh.
Vídeo que ganhei de um amigo e minha indicação master de filmmaker de Floripa: .