Curso de Fotografia Digital

Curso de Fotografia Digital Marcelo Weiss Desde que me lembro, sempre gostei de fotografia. Meu avô, que era um industrial, tinha a fotografia como hobby e eu costumava acompanhá-lo. Pronto!

Além disso, ele tinha um laboratório em casa e revelava suas próprias fotos. Aos 10 anos, ganhei dele uma câmera Kodak Instamatic e um mini-laboratório preto & branco. Saí pelo mundo (no caso o quintal da chácara que morávamos) e passei a fotografar tudo o que eu podia, para depois revelar no meu laboratório, instalado no armário debaixo da escada (como o quarto do Harry Potter). Aos 15 anos novam

ente meu avô me preseteou com uma Pentax SP 1000, com uma teleobjetiva, uma grande angular e um jogo de filtros. Passei, então, a estudar a fotografia e li tudo o que havia disponível naquela época no Brasil sobre o assunto. Até os relatórios da Kodak sobre filmes e papéis eu estudei. Fiquei fascinado pelas possibilidades de controle dos resultados da fotografia. Nada mais acontecia por acidente. Fui me aprimorando até que, aos 20 anos comecei a trabalhar como Fotógrafo Profissional, primero para algumas construtoras e outras empresas. Em pouco tempo consegui meu primeiro contrato grande, com a Petrobrás. Troquei meu equipamento Mamya 645 pela minha primeira Hasselblad e passei 1 mês fotografando dentro de uma refinaria. Fotos noturnas, detalhes, movimento e uma série de possibilidades de uso de lentes e filtros. O pessoal da Comunicação da Petrobrás gostou tanto, que resolveu fazer posters de 1,5 x 2 metros das 10 melhores fotos. Para meu orgulho, outro dia estive na Petrobrás e as várias fotos continuam lá, 25 anos depois. Com clientes como Embraer, Johnson&Johnson e Bundy, trabalhos melhores e mais faturamento, montei meu estúdio aos 24 anos. Nesta época passei a usar também uma câmera de grande formato (filme 4×5 polegadas) Linhof Kardan, mas sem abrir mão da Hasselblad (6x6cm) e de uma Sigma 35mm. Com um estúdio m***ado e um bom equipamento, passei a atender às agências de propaganda e me apaixonei pela área publicitária. Especializei-me e acabei abrindo minha própria agência. Na agência, porém, o trabalho era intenso e a fotografia exigia tempo e dedicação demais. Comecei a me distanciar, até que desmontei meu estúdio e passei a só fotografar por hobby. Mesmo assim, continuei acompanhando as inovações e quando a Fotografia Digital passou a ter uma qualidade melhor (no início era péssima), voltei a estudar fotografia, aplicando os antigos conhecimentos às novas possibilidades, agora muito mais dinâmicas: o controle de resultados era total, com preview instantâneo e pós tratamentos como o HDR, por exemplo, a fotografia ia além. Voltei então à Fotografia Profissional, fotografando para alguns clientes da minha agência e para algumas agências de amigos. Passei também a compartilhar meus novos (e velhos) conhecimentos com amigos aficcionados e alguns profissionais mais novos. Até que um dia, quando eu estava dando umas dicas para o meu primo Pedro, ele me perguntou: por que você não m***a um Curso de Fotografia e ensina isso tudo para mais gente? Gostei da idéia. Aos poucos fui me organizando, m***ando uma grade e coletando material que mostrasse cada conceito ligado ao controle da fotografia. Exemplos que facilmente possam ser entendidos, tornando a técnica algo intuitivo e de fácil compreenção. E aqui estamos nós! Espero que você goste.

Hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, compartilho a minha visão da nossa padroeira. Que ela sempre nos abençoe!Modelo: A...
12/10/2024

Hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, compartilho a minha visão da nossa padroeira. Que ela sempre nos abençoe!

Modelo: Anna Luiza Santana
MakeUp: Gabi Budiño

Sempre busquei retratar a essência das deusas em minhas obras. Agora, com a série de Nossa Senhora Aparecida, quis homen...
22/04/2024

Sempre busquei retratar a essência das deusas em minhas obras. Agora, com a série de Nossa Senhora Aparecida, quis homenagear a mãe de Deus em sua representação mais brasileira.

Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de fé, devoção e inclusão. Ela representa a beleza e a força da mulher negra, e sua história está entrelaçada com a própria identidade do Brasil.

A beleza singular da modelo Anna Luiza Santana, com a maquiagem impecável de Gabi Budiño, me permitiram capturar a essência dessa santa tão amada e reverenciada em nosso país.

Espero que essa série fotográfica inspire reflexão, contemplação e celebração da nossa rica cultura e espiritualidade. Nossa Senhora Aparecida é um tesouro nacional, e essa é a minha forma de homenagear sua importância e significado.

E hoje, dia do fotógrafo, e eu não poderia deixar de parabenizar aos meus queridos amigos e companheiros de fotografia. ...
08/01/2024

E hoje, dia do fotógrafo, e eu não poderia deixar de parabenizar aos meus queridos amigos e companheiros de fotografia. Parabéns a todos os profissionais da fotografia. Na foto, Fernanda Heringer br**ca de fotógrafa no estúdio.

31/12/2023
Ontem, entreguei ao STF,  o quadro da Deusa Themis e fui recebido pelo Ministro Dias Toffoli. É uma honra ter a minha co...
15/12/2023

Ontem, entreguei ao STF, o quadro da Deusa Themis e fui recebido pelo Ministro Dias Toffoli. É uma honra ter a minha concepção da Deusa da Justiça na mais alta Corte do Brasil.

A foto “Themis: Equilíbrio e Justiça” é uma representação inédita da Deusa Themis, retratando-a como a própria balança que equilibra a justiça. Suas mãos apoiam e igualam fios de fumaça, representando decisão, justiça e o tênue equilíbrio entre si. Seu pé esquerdo repousa sobre os livros da lei, o que representa conhecimento e domínio das questões jurídicas.

No braço direito, pode-se ver uma cobra, símbolo do controle sobre a vaidade e as paixões humanas, assim como a imparcialidade e objetividade ao julgar.

11/09/2022

Durante a FLIM 2022 será possível visitar a exposição fotográfica "Dignidade", de Marcelo Weiss (), que estará em cartaz no Pavilhão São José. 📸

Apaixonado pela cultura africana, e já tendo viajado para países como Moçambique, Angola e Zimbábue, Marcelo compartilha em registros impressionantes o que vivenciou em São Tomé e Príncipe, um país que já foi colônia de Portugal e hoje vive na extrema pobreza. ✈

Apesar das circunstâncias, o país tem estrutura educacional, sendo o povo extremamente educado e gentil, entretanto, sem dignidade. 💚

Aliás, este é o ponto central do sentimento do país e também o que dá nome à exposição de Marcelo que, por lá, vivenciou o que todos os anos eles celebram: o Dia da Dignidade. 🙏

Nesta ocasião, as crianças recebem uma roupa nova e cuidados nos cabelos, com tranças e contas de todos os tipos e cores, momento em que uma menina, por exemplo, pode tornar-se uma princesa dentro do próprio mundo dela. 👩🏿‍🤝‍👩🏿

A exposição é maravilhosa e os registros emocionantes! 🥰

F**a a dica! 😉

▪▪▪▪

Exposição fotográfica "Dignidade"
Dias 16, 17 e 18/09, das 9h às 21h.

Endereço

Avenida 9 Julho, 1037
São José Dos Campos, SP
12243-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Curso de Fotografia Digital posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Curso de Fotografia Digital:

Compartilhar

Categoria