Cassia Machado Photography

Cassia Machado Photography Sempre pronta e preparada para registrar seus melhores momentos e suas boas lembranças! Fotos cont

Fingindo que aqui ainda é uma rede social 🫠Maio 💛
30/05/2026

Fingindo que aqui ainda é uma rede social 🫠

Maio 💛

Eu acho muito bonito quando a vida faz conexões que a gente só entende depois. Isso só me prova mais uma vez como tem al...
25/05/2026

Eu acho muito bonito quando a vida faz conexões que a gente só entende depois. Isso só me prova mais uma vez como tem algo muito maior que rege tudo!

Hoje eu vivi a Festa do Divino aqui em Trancoso sem imaginar toda a profundidade do que esse dia representava.

Pentecostes.
a descida do Espírito Santo.
coragem.
união.
comunidade.
fé viva acontecendo entre as pessoas.

e enquanto eu vivia tudo isso…
eu também estava começando um novo passo muito importante da minha própria caminhada.

um projeto autoral.
um novo chamado.
uma nova forma de contar histórias.

e foi impossível não perceber a sincronicidade disso tudo.

porque no fim…
acho que existem caminhos que a alma reconhece antes da mente conseguir explicar.

e talvez seja exatamente isso que mais me emociona:
perceber que Deus não fala só através da religião.
Muitas vezes Ele fala através dos encontros.
das pessoas.
dos movimentos da vida.
das conexões inesperadas.
da coragem que aparece dentro da gente sem motivo lógico nenhum.

e talvez escutar o chamado seja justamente isso:
confiar antes de entender.

hoje eu senti isso muito forte aqui e quero deixar registrado.

Eu acho muito bonito quando a vida faz conexões que a gente só entende depois. hoje eu vivi a Festa do Divino aqui em Tr...
24/05/2026

Eu acho muito bonito quando a vida faz conexões que a gente só entende depois.

hoje eu vivi a Festa do Divino aqui em Trancoso sem imaginar toda a profundidade do que esse dia representava.

Pentecostes.
a descida do Espírito Santo.
coragem.
união.
comunidade.
fé viva acontecendo entre as pessoas.

e enquanto eu vivia tudo isso…
eu também estava começando um novo passo muito importante da minha própria caminhada.

um projeto autoral.
um novo chamado.
uma nova forma de contar histórias.

e foi impossível não perceber a sincronicidade disso tudo.

porque no fim…
acho que existem caminhos que a alma reconhece antes da mente conseguir explicar.

e talvez seja exatamente isso que mais me emociona:
perceber que Deus não fala só através da religião.
às vezes Ele fala através dos encontros.
das pessoas.
dos movimentos da vida.
das conexões inesperadas.
da coragem que aparece dentro da gente sem motivo lógico nenhum.

e talvez escutar o chamado seja justamente isso:
confiar antes de entender.

hoje eu senti isso muito forte aqui.

Eu sempre achei curioso como algumas pessoas conseguem olhar pro mesmo lugar e enxergar coisas completamente diferentes....
21/05/2026

Eu sempre achei curioso como algumas pessoas conseguem olhar pro mesmo lugar e enxergar coisas completamente diferentes.

Talvez porque fotografia nunca tenha sido só estética pra mim.

Eu gosto de observar presença.
silêncio.
detalhes.
o jeito que a luz toca as coisas.
o que existe no meio do que quase ninguém percebe.

E acho que é exatamente isso que eu amo em produzir conteúdo:
traduzir experiências humanas através das imagens.

Porque no fim…
não é só sobre imagens bonitas.

É sobre conseguir fazer alguém sentir alguma coisa através delas.

Tem uma coisa que eu venho percebendo cada vez mais:as pessoas estão ficando parecidas demais.mesma estética.mesmas opin...
12/05/2026

Tem uma coisa que eu venho percebendo cada vez mais:
as pessoas estão ficando parecidas demais.

mesma estética.
mesmas opiniões.
mesma forma de falar.
mesmo jeito de se mostrar.
mesmo jeito de pensar.

E aos poucos, sem perceber, muita gente vai trocando autenticidade por aceitação.

Porque ser genuíno exige coragem.

coragem de não caber.
de não agradar todo mundo.
de sustentar a própria verdade mesmo quando ela não acompanha o movimento da massa.

e talvez seja por isso que lugares como Trancoso despertem tanto em mim e em muita gente.

aqui existe arte em coisas simples.
na imperfeição.
na mão de quem cria.
na textura.
na natureza.
naquilo que ainda não foi totalmente engolido pela pressa e pela necessidade de performance.

E eu acho que isso faz alguma coisa com a gente.

Porque quando o corpo desacelera…
a essência aparece.

E quando a essência aparece…
a criatividade deixa de ser esforço,
ela vira expressão.

Talvez no fundo a criatividade seja isso:
a parte mais verdadeira da gente tentando existir sem pedir permissão.

Existe uma versão sua que já sabe o caminho… que já vive seus sonhos! Nada do que você almeja pra sua vida é sem sentido...
09/05/2026

Existe uma versão sua que já sabe o caminho… que já vive seus sonhos!

Nada do que você almeja pra sua vida é sem sentido ou foi plantado sem razão.

Sabe aquela voz que te guia? É muito importante que você escute, mesmo que não faça sentido na hora.

Mas você vai precisar de muita coragem… toda ideia, projeto, empresa que deu certo começou assim e toda vez que você obedecer e dar passos em direção você vai saber que está no caminho certo, caso não saiba ou sinta é preciso parar e escutar a nova coordenada.

Só comece, você não vai se arrepender… tem um mundo de possibilidades esperando você caminhar em direção ao extraordinário!

Tem algo que quase ninguém vê quando olha pra alguém que todo mundo reconhece.A essência da pessoa por trás da imagem.Se...
30/04/2026

Tem algo que quase ninguém vê quando olha pra alguém que todo mundo reconhece.

A essência da pessoa por trás da imagem.

Sem personagem.
Sem expectativa.
Sem o que projetam nela o tempo todo.

Fotografar, pra mim, nunca foi só sobre estética.

É sobre presença.
sobre capturar o que não é óbvio.
sobre enxergar além do que já está sendo visto por todo mundo.

porque existe um momento…

em que a pessoa simplesmente acessa um lugar dela.
real.
inteiro.

e é desse lugar que a imagem nasce.

um instante que passa…
mas que, quando é registrado,
vira a sensação que a pessoa pode revisitar e sentir de novo.

Talvez seja isso que mais me move:
revelar o que existe, mas que pode estar passando despercebido…

Olhar para as fotos se encontrar e reconhecer ali, mesmo que por um instante, vale ouro.

Foi um prazer registrar algumas memórias da Ísis e sua família em dias que foram leves, de sorriso solto e de muito sol aqui na Bahia.

Tem algo nessa semanaque não se explica…mas se sente.Um chamado silenciosopra olhar pra dentro,deixar o que já não faz m...
01/04/2026

Tem algo nessa semana
que não se explica…

mas se sente.

Um chamado silencioso
pra olhar pra dentro,
deixar o que já não faz mais sentido
e abrir espaço pra renascer.

Porque todo recomeço
exige um fim.

E talvez essa seja a maior oportunidade desse momento:

morrer para o que já não te representa
pra poder nascer de um lugar mais verdadeiro.

Nem sempre é confortável.

Mas quase sempre é necessário.

O que em você já é tempo de deixar morrer
pra poder renascer?

Março foi um mês que eu vivi.De verdade.Sem precisar acelerar,sem precisar provar,sem precisar transformar tudo em algum...
31/03/2026

Março foi um mês que eu vivi.

De verdade.

Sem precisar acelerar,
sem precisar provar,
sem precisar transformar tudo em alguma coisa.

Fiz 42 anos.

E acho que, mais do que comemorar,
eu simplesmente senti.

Senti onde eu estou.
Senti o momento que estou vivendo.
Senti a vida acontecendo.

E também foi um mês de perceber…
que eu estou vivendo coisas que eu plantei.

Começando a colher.
Do meu tempo.
Do meu jeito.

Estando exatamente onde eu queria estar.
Dando os passos que eu queria dar.
Construindo a vida que faz sentido pra mim.

Teve movimento.
Teve encontro.
Teve silêncio também.

E, no meio de tudo isso…
muita gratidão.

Porque tem fases que a gente não precisa explicar.
Só viver.

Obrigada Deus 💛🙏🏻

Vivendo.Como é bom se sentir viva!Ver o pôr do sol no Guaíbaé um presente de Deus. , um dos meus lugares preferidos 💛
28/03/2026

Vivendo.
Como é bom se sentir viva!

Ver o pôr do sol no Guaíba
é um presente de Deus.

, um dos meus lugares preferidos 💛

Endereço

Rua Tijuca
São José Dos Campos, SP
12230-020

Telefone

+351910483077

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cassia Machado Photography posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Cassia Machado Photography:

Compartilhar

Categoria