18/08/2017
A partir da fusão de muitas inspirações, nasce um projeto com uma preocupação, compartilhar.
Sou fotógrafa a muitos anos, em pelo menos quatro destes anos tive todo meu empenho voltados para uma área, a moda.
Com esse mercado eu amadureci como profissional e como pessoa, aprendi muito pois para ser um fotografo de moda não basta apenas saber usar uma câmera no modo manual. É preciso muito mais do que isso, é preciso estudar diariamente fotografia, luz, cinema, arte, cultura, administração, finanças, você precisa entender de tecidos, que tipo de luz é a melhor para ressaltar texturas e atenuar coisas indesejadas, estudar poses (muitas poses), que valorizem a modelo e a roupa o conceito, estar sempre por dentro de valores de mercado para que o cliente te escolha por você ser o melhor e não o mais barato....
É preciso um milhão de coisas técnicas mas que não podem te afastar da única coisa importante, os relacionamentos, o lado humano da coisa toda, é preciso ética, humildade e responsabilidade, é preciso olhar para os lados, é preciso olhar para as pessoas.
O mundo esta mudando, as pessoas também, estamos nos tornando os zumbis do mundo tecnológico, cheios de tudo e vazios de nós mesmos.
Paralisados a frente de todas as telas, vendo vidas virtuais rigorosamente arquitetadas.
Hoje em dia dar a nossa opinião sem importar como vale mais do que respeitar o próximo, estamos tão ocupados em fingir que somos os melhores em tudo que esquecemos de olhar para dentro de nós e estender as mãos, dar oportunidades.
O FOTOTERAPIA nasceu para compartilhar e agregar mais sentido a uma facilidade que Deus meu deu, muitos chamam de dom, chame como você bem entender.
Passei meses pensando a respeito e tateando onde meu trabalho se encaixaria neste momento, nessa fase da minha carreia, pois quando eu meu sinto confortável com alguma coisa eu entro em estado de alerta, não gosto de conforto gosto de crescer e crescer não é confortável e todos esses sentimentos me trouxeram até aqui.
Parei para resignificar muitas coisas em minha carreia e esse é o primeiro passo pois, com tantas mudanças nas pessoas, nas novas gerações me fizeram pensar que precisamos dar mais atenção ao que somos por dentro e a fotografia sempre foi para mim meu maior estado de felicidade plena, assim como identifiquei desde cedo o quanto se sentir especial através das lentes e do meu relacionamento com as pessoas era importante para elas e para mim mesmo. Talvez quem já tenha tido a oportunidade de realizar um ensaio pessoal comigo possa dizer melhor que eu.
O FOTOTERAPIA servirá para extrair, o que eu e vocês temos de melhor. Seja você fotografado por mim ou aprendendo comigo.
Agradeço ao universo aquilo que acho que são meus dons mais preciosos, o dom da visão e dom de sentir empatia pelo meu próximo. Ninguém vai sair imune ao Fototerapia e eu espero te encontrar por ai!