Alisson Macedo Fotografia

Alisson Macedo Fotografia Estúdio de fotografia especializado em casamentos, ensaios de gestante, famílias e newborn (recém-nascidos). Histórias de amor e de vida. Entre. Seja bem-vindo.

Com dez anos de experiência e mais de 200 eventos registrados, Alisson Macedo Fotografia está localizado em São João del-Rei - MG. Das muitas maneiras que existem para se contar uma história, escolhi a fotografia para fazê-lo. A fotografia é minha arte, minha paixão, meu modo mais particular de expressar meus sentimentos, minhas alegrias e esperanças. É também meu trabalho. Desenho minha fotografi

a com luz criativa, movimento e experiência estética. Aqui você conhecerá um pouco de tudo isso. Mergulhe comigo neste universo. Eu sou Alisson Macedo.

Sobre o divãFiz esta foto numa missa de Nossa Senhora Aparecida, num momento especial: uma réplica da imagem do Santuári...
25/02/2022

Sobre o divã

Fiz esta foto numa missa de Nossa Senhora Aparecida, num momento especial: uma réplica da imagem do Santuário Nacional visitou as paróquias do Brasil para celebrar 300 anos do milagre do rio Paranaíba.

Este quadro está instalado no consultório de psicologia da minha esposa, Regina. F**a sobre o divã onde as pessoas são ouvidas. Essa imagem revela muito do que é um consultório: acolhida, superação de barreiras, lugar de todos.

Ela sempre me falou muito forte, e fiquei muito feliz quando foi escolhida pela Regina para ficar no local de trabalho dela.

Semana passada, fechei um contrato de fotografia do casamento de um casal de militares. Foram 40 minutos de boa conversa e num determinado momento, sem planeamento, eu falei da história dessa foto para o casal. Expliquei de onde ela veio, da força daquela imagem.

Eles foram embora; já tinham avançado bem na agenda de reuniões e conhecido também diversos outros trabalhos de imagem.

No final da noite, a noiva fez um novo contato:

- "Alisson, gostaríamos que você estivesse conosco no Nosso Dia!"

No outro dia eles voltaram ao escritório para assinar o contrato, e o noivo me disse algo que foi o resumo daquele atendimento e mostrou o sentido do meu trabalho:

- "Alisson, nós nos sentimos muito ACOLHIDOS por você."

Pois é: fotografia não só é retratos, álbuns ou tranqueiras. Fotografia é acolhimento, como aquela foto sobre o divã.

29/07/2021
Fotografar é surpreender.
12/02/2021

Fotografar é surpreender.

Onde estava o fotógrafoNos momentos mais importantes de sua vida?No momento decisivo do seu sim, no dia da sua aliança?N...
06/02/2021

Onde estava o fotógrafo

Nos momentos mais importantes de sua vida?

No momento decisivo do seu sim, no dia da sua aliança?

Naquela cena incrível com seus filhos que você não quer perder de sua memória?

Na gestação: primeira, segunda, terceira ou arco-íris?

Quando você buscou a direção correta, a luz maravilhosa, a composição de impacto, mas seu celular não pode fazer nada e você sentiu a verdadeira falta que um profissional faz?

No parto de sua filha tão esperada, em que apenas os cúmplices estavam presentes, e ele: o fotógrafo?

Onde estava o fotógrafo?

Ele estava ali: discreto, atento, com a máquina em punho em todos os momentos e a palavra correta em outro. No reflexo do vidro da fragilidade de nossa vida, que passa, e ele, com a imagem, perpetua.

O fotógrafo é o contador da história mais incrível que existe: a sua.

O construtor de carrosNo ensaio de revelação eu descobri a admiração do Daniel por Henry Ford. Na sua oficina de carros ...
02/02/2021

O construtor de carros

No ensaio de revelação eu descobri a admiração do Daniel por Henry Ford. Na sua oficina de carros customizados o que se faz não é apenas mecânica e lanternagem. O que se constrói ali é arte. E não se fala de carros, ou de arte,  sem falar de Ford. 

Carros são paixão de meninos. Homens curtem churrasco, Rock, Carros. Claro, mulheres também podem gostar dessas coisas. Mas a gente curte demais. Quando se une paixão com trabalho as coisas são mais intensas. 

E talvez intensidade seja a palavra que define para o Daniel ser pai de um menino. Sugeri aos pais fazer o ensaio fotográfico de revelação na oficina dele, no ambiente dele, naquele lugar em que o pai se sente mais seguro e, portanto, mais à vontade para fazer algo aparentemente distante dele: fotografia. 

O resultado? Você confere aqui e me fala, beleza?

Você irá participarSimone e Daniel fazem parte da minha história de fotógrafo. Há 9 anos atrás éramos uma empresa nascen...
25/01/2021

Você irá participar

Simone e Daniel fazem parte da minha história de fotógrafo. Há 9 anos atrás éramos uma empresa nascente, iniciada apenas 2 anos antes. Ali fomos escolhidos (ou agraciados!) para fotografar o casamento deles. 

Naquela ocasião, construímos um lindíssimo ensaio fotográfico de noiva da Simone. Era comum fazermos o chamado Book da Noiva: fotos apenas dela, numa locação especial e feitas no dia da prova da make up e vestido. 

Quando descobri que eles estavam grávidos, entrei em contato com a Simone e propus contar a história da gestação dela com uma série de ensaios fotográficos: Revelação, Ensaio de 30 semanas, Parto, Newborn e Aniversário de 1 aninho. Alguns dias depois, ela me contou então seu plano, que me deixou assustado!

Ela iria pegar o resultado do exame, mas não iria abrir, nem revelar para o Daniel e tampouco para alguém das famílias. O resultado seria aberto no dia do ensaio por mim e eu, veja só!, eu iria entregar para eles a fumaça correspondente ao s**o do bebê. E por quê? Para que a reação deles fosse a mais real possível e as fotos verdadeiras. Pense na expectativa de todos, especialmente a do pai?!

Que responsabilidade! E essa confiança gerou em mim um conjunto de impressões, que vou comentar aos poucos. O resultado? Bem, um pouquinho dele você confere nessa sequência de imagens. 

E Revelação do seu bebê? Comente aqui como foi. Bora lá!

A ÚNICA COISA NECESSÁRIAQuando minha filha Sarah tinha 10 meses, minha esposa  começou a tocar na missa às 07h  da Cated...
03/01/2021

A ÚNICA COISA NECESSÁRIA

Quando minha filha Sarah tinha 10 meses, minha esposa começou a tocar na missa às 07h da Catedral em São João del Rei.

De lá para cá se passaram 8 anos. Levantamos cedo, bem cedo: nos dias de verão onde clareia às 05h30 da manhã em minha cidade; nos dias de inverno quando às 10h o frio aperta e o sol ainda não deu o ar de sua graça.

Muitas vezes não quisemos ir, muitas vezes foi cansativo, muitas vezes o dever se sobrepôs à vontade.

Do primeiro ao terceiro ano da Sarah eu participei da missa na sacristia ou no fundo da igreja enquanto ela engatinhava, andava, corria ou chorava, e a mãe tocava e cantava.

Quando Sarah se acostumou com o ambiente e a rotina, veio a Malu. E a história voltou ao início do ciclo. Muitas vezes eu saí no meio da missa para trocar fraldas, limpar cocô, levar a mais velha ao banheiro. Muitas vezes eu arrependi de sair de casa para ficar 1h cuidando de um bebê e de uma criança pirracenta de 4 anos enquanto a mãe tocava e cantava. Mas eu nunca desisti de estar ali.

Quando Malu tinha 03 anos e Sarah 07 a tranquilidade reinava na santa missa: crianças atentas, trajadas de vestido de renda, e a mãe tocava e cantava. E nasceu á Letícia.

Hoje foi a missa da Epifania do Senhor: enquanto reis visitam o menino Deus que nasceu na estrebaria, eu estou no fundo da igreja com um bebê de 10 meses e as duas filhas mais velhas participam de seus lugares observando o Mistério. Tudo é novidade para o bebê; tudo é graça para as outras duas.

No momento da santa comunhão, Sarah aproxima-se de mim e pega a Letícia. Eu não a chamei, mas ela sabe que irei comungar e não é possível fazê-lo com o bebê no colo.

Depois de receber o Senhor tentei rezar um pouco. A Sarah me diz:

- Papai, eu não consegui fazer a comunhão espiritual! Estava cuidando da Lets.

Uma criança de apenas 8 anos se lamenta por não ter feito sua prece após a comunhão!

Quantos adultos mexem no celular nesse momento? Quantas vezes eu tratei a comunhão com descaso?

Ali eu percebi algo maravilhoso: o que importa apenas é a única coisa necessária na educação dos seus filhos. O resto é acréscimo.

Bom Domingo a todos!

É O FIM DA MINHA FOTOGRAFIA... 2020 chega ao fim e com ele o fim da minha fotografia. Você já deve estar se perguntando:...
29/12/2020

É O FIM DA MINHA FOTOGRAFIA...

2020 chega ao fim e com ele o fim da minha fotografia. Você já deve estar se perguntando: Sério? Mas, como assim? Continue! Não desista! Seu trabalho é bom.

Calma, vou explicar. Esse ano, mesmo em meio à pandemia, contei histórias, registrei casamentos que as datas não foram alteradas, fotografei as gestantes, minha família, minhas filhas, dentre elas, a que chegou em meio a esse caos. Sim, eu contei histórias. Mas agora é o fim...

O fim de uma fotografia mediana, de uma luz mediana, de uma composição mediana... Ah, Alisson! Agora eu entendi.

Pois bem, é hora de uma fotografia audaciosa, com uma luz mais bonita e uma composição incrível!

Você gostou desta foto da Naiara? Quero fazer um ensaio assim com você: aplicar o meu melhor, tudo que aprendi na fotografia em doze anos de trabalho, e principalmente em 2020, ano em que aproveitei para me aprofundar e amadurecer o meu trabalho.

Então se você é gestante ou se é amiga(o) de uma gestante muito querida, eu quero fotografar você em 2021 com um ensaio extraordinário, com muita luz bonita e composição de tirar o fôlego. Marque seu nome aqui nos comentários que farei contato.

E sabe o melhor? Você ganhará um presente super legal!

Essa oferta vale até dia 10 de janeiro de 2021. Beleza?

Então, vamos nessa?

Vai ser show! ;)

Que título você daria para esta foto?
28/12/2020

Que título você daria para esta foto?


A tristeza pode nos atingir à noite, mas a alegria vem pela manhã.Bom dia!
28/12/2020

A tristeza pode nos atingir à noite, mas a alegria vem pela manhã.

Bom dia!



Por mais difícil que foi a nossa jornada até aqui, será sempre a beleza, o bom e o verdadeiro que elevarão a nossa alma ...
26/12/2020

Por mais difícil que foi a nossa jornada até aqui, será sempre a beleza, o bom e o verdadeiro que elevarão a nossa alma para as coisas superiores.

Sim, a beleza salvará o mundo.

;)

Endereço

Avenida Nossa Senhora Do Pilar, 93
São João Del Rei, MG
36307-372

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00

Telefone

+5532999072000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Alisson Macedo Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria