Nelson Alves Jr.| Fotografia

26/05/2026

Fotografar alguém que admiro pela segunda vez é muito privilégio. Obrigado à pela oportunidade e à pela confiança e parceria. 🥰

Quem bora?Lançamento da edição que fotografei a Ana. 🫶
08/05/2026

Quem bora?
Lançamento da edição que fotografei a Ana. 🫶

Fiz umas artes com o buquê que criei na   🥰 Qual a sua preferida?
03/02/2026

Fiz umas artes com o buquê que criei na 🥰 Qual a sua preferida?

Vou dividir um pouco da minha felicidade aqui. Entre os dias 21 e 23 de outubro, no Parque Tecnológico de São Caetano do...
15/10/2025

Vou dividir um pouco da minha felicidade aqui. Entre os dias 21 e 23 de outubro, no Parque Tecnológico de São Caetano do Sul, vai rolar minha primeira exposição fotográfica individual.

Misturei num só balaio duas das minhas paixões: videogames e fotografia.

A produção dessas imagens começou em 2005 (!!!) jogando Gran Turismo 4. Inclusive, uma curiosidade aqui: tem uma capa da Dicas & Truques para PlayStation que foi criada com uma foto que fiz no jogo. Infelizmente não guardei de recordação.

Voltando.

Essencialmente, todo jogo que oferece “photo mode” é material pra eu criar (e motivo extra pra eu jogar). De lá pra cá juntei MUITA foto, até que em 2019 tive a ideia de criar um projeto em que essas imagens se tornassem obras expostas.

Resumindo bem a história, porque é longa, vou direto pra 2025. O .decamargo e o , responsáveis pelo , foram super receptivos, gostaram da ideia e me propuseram expor durante a Innovation Week, evento de tecnologia que reúne grandes empresas do setor.

A “Mundos Virtuais” é inédita no mundo. Ainda que a fotografia virtual cresça dia a dia, ninguém nunca botou nada na parede. Até hoje. :)

Depois de 20 anos trabalhando com jogos, a exposição representa o meu agradecimento e a minha homenagem a essa arte que tanto amo.

É a primeira, mas por certo não a última.

A entrada é gratuita e o convite está aberto.

_________________

Exposição Fotográfica MUNDOS VIRTUAIS

✏️ Quando: 21, 22 e 23 de outubro de 2025
📍Onde: Rua Samuel Klein, 83, São Caetano do Sul (190 metros da estação da CPTM)
🕙 Horário: 9h às 21h

Entrada gratuita

Patrocínio:
Apoio:

Cobertura fotográfica do 9° evento da AbleGamers Brasil. Sempre uma satisfação, tanto por registrar quanto por rever pes...
22/09/2025

Cobertura fotográfica do 9° evento da AbleGamers Brasil. Sempre uma satisfação, tanto por registrar quanto por rever pessoas queridas. Se não conhece o projeto, deixo o convite para visitar o perfil.



PS: a última foto é bônus (e rara)

📸 Da reunião mais recente do  conduzida pelo  e com palestra do
27/08/2025

📸 Da reunião mais recente do conduzida pelo e com palestra do

Esta foto aconteceu. Eu tava indo de Los Angeles para Las Vegas e clicando vez ou outra porque alguns trechos do cenário...
01/08/2025

Esta foto aconteceu. Eu tava indo de Los Angeles para Las Vegas e clicando vez ou outra porque alguns trechos do cenário são belíssimos. Todas elas paradas, planejadas, pensadas. E de tudo o que filtrei, a minha predileta, a que me impacta mais, veio justamente de uma imagem feita meio de supetão, com o carro andando (crianças, não façam isso).

Nem sei explicar a razão de gostar tanto dela, mas me dá uma sensação além do óbvio. Poderia ser só uma estrada, mas me passa ideia de jornada, de movimento com contemplação. Um tanto acordado, um tanto sonhando pela falta de clareza nos detalhes. Um quê de liberdade. Uma pitada de introspecção.

Eu a chamei de "In Between Places", algo como "entre lugares", que pode ser literal, no sentido de viajar entre as cidades, mas também entre o foco e a distração, o movimento e a quietude, a obviedade e a abstração.

E pra você, o que essa imagem passa?

📩 Para adquirir ou saber mais, envie uma mensagem direta.

Ela também está disponível em vários formatos na Fine Art America.

Normalmente eu fico tão concentrado fotografando que perco a maior parte das palestras, mas ontem dediquei atenção extra...
29/07/2025

Normalmente eu fico tão concentrado fotografando que perco a maior parte das palestras, mas ontem dediquei atenção extra às palavras da durante a reunião do no
Foi uma aula inspiradora sobre posicionamento.

F**a o convite para observar um pouco, respirar fundo e deixar-se sentir.É muito mais que só decorar: é transformar o am...
29/05/2025

F**a o convite para observar um pouco, respirar fundo e deixar-se sentir.

É muito mais que só decorar: é transformar o ambiente num refúgio emotivo.

Me diz: o que a imagem te provoca?

Impressa em papel fineart de algodão, com moldura artesanal sob medida, assinada e certificada.

📩 Para adquirir ou saber mais, envie uma mensagem direta.

Uma breve história sobre esta foto.Eu nunca havia visto neve. Na verdade, não me lembro de ter visto uma árvore desnuda ...
27/05/2025

Uma breve história sobre esta foto.

Eu nunca havia visto neve. Na verdade, não me lembro de ter visto uma árvore desnuda na vida. As estações do ano no Brasil e, em especial, São Paulo, não são exatamente definidas. Existe um motivo para a cidade ser chamada de “terra da garoa”. O inverno paulistano pode dar as caras em janeiro, do nada. Aqui, por precaução, você sai de casa preparado pra sol, chuva e ventania, tudo no mesmo dia e em qualquer mês. Mas não neva, nem no frio mais rigoroso. Em São Paulo você congela até os ossos com um tempo úmido de doer na alma, mas neve? Jamais.

Eis então que estou em Nova York, em janeiro de dois mil e alguma coisa. Ali, sim, há estações beeeeem certinhas. O inverno é inverno e fim de papo. E lá neva. Sem dó nem piedade. Confesso que gostei da neve — nos primeiros quatro segundos. É bonito de ver caindo, até encostar em você. É mais divertido enfiar a cabeça no freezer do que ter neve no rosto, vai por mim. E quando acumula no chão, vira um misto de água enlameada com piso ensaboado.

Ainda que a curiosidade sobre a neve tenha sumido rapidinho, o encanto com aquele inverno inédito só crescia. Naquele cenário meio inóspito, branco, se destacam as árvores decíduas, que são do tipo que ficam totalmente sem folhas no inverno. É lindo, quase hipnótico. Aquele monte de galho pra todo lugar que se olha.

Numa situação “normal”, entre aspas mesmo, a foto incluiria tudo: prédios, horizonte, rua, pedestres, neve e, evidentemente, árvores.

Só que à medida em que andava, com a cabeça pra cima, pronto pra tropeçar, mais hipnotizado eu ficava com aquele emaranhado maravilhoso, um caos organizado num grafismo magnífico. O contraste com o céu cinzento me dava a sensação de estar olhando uma tela sendo pintada em tempo real.

Seja pela friaca, seja pelo horário, o fato é que a tal cidade que não dorme estava suspensa, estranhamente silenciosa. Ou talvez fosse o meu semi-transe enquanto contemplava aquilo tudo.

Embora a técnica pouco importe, aqui vale como curiosidade. Fiz a foto com uma grande-angular apontada bem pro céu. Minha ideia foi registrar aquele abraço que estava sentindo, um mundo só de galhos, que começa e termina nas próprias árvores num grafismo lindo.

Sim, uma foto pode ser só um registro de viagem, mas ela ganha significado quando se torna o reflexo de um sentimento. Essa obra reflete o meu. Ela é um convite à introspeção, à presença, à contemplação.

Ideal para ambientes que pedem tranquilidade — salas de estar, halls, escritórios, livings e espaços de arte.

Impressa em papel fineart de algodão ou papel sintético, com moldura artesanal sob medida, assinada e certificada.

📩 Para adquirir ou saber mais, envie uma mensagem direta.

Endereço

São Caetano Do Sul, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nelson Alves Jr.| Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Nelson Alves Jr.| Fotografia:

Compartilhar

Categoria