09/07/2022
Hoje é um dia mais que especial para mim pois eu nem estava me dando conta que essa data ia chegar: há 15 anos eu resolvi abrir uma empresa e viver de fazer bonecos.
Quando criei o .marcamaria eu estava no último semestre da faculdade de design de marcas e achei que seria uma boa ideia fazer um TCC e abrir uma empresa ao mesmo tempo (não recomendo).
No começo achei que ia trabalhar justamente com isso (design de marcas) e contrariando tudo que aprendi na faculdade bolei o nome "marcamaria", uma junção de "marca" com uma homenagem para minha mãe, a Maria. Só que com as minhas habilidades sociais e com clientes que conseguiram me desanimar logo no começo, acabei ficando decepcionado com o design - foi quando surgiu essa ideia doida de transformar ideias em bonecos.
NUNCA na minha vida que eu achei que iria tão longe! Na minha cabeça pequena eu jamais sonharia que trabalharia com clientes tão grandes como tive ou com criadores tão especiais (não no sentido de "pastel") com os quais fui privilegiado em conhecer.
E com o tempo a empresa, mesmo com todos os meus problemas até então desconhecidos, se mantinha firme e forte.
Lá para 2013 entendi que o meu papel era produção de coisas fofas e para crianças, o que culminou em uma reestruturação de toda a empresa.
Quando descobri que sou autista e recebi o diagnóstico, precisei de um bom tempo para me reencontrar e, com isso, o caminho dos meus negócios, que hoje são em colocar nós deficientes no papel principal. seja como personagens de nossas histórias ou na produção do conteúdo.
Que venham mais 15, 30, 45 anos de .marcamaria! Que todo mundo (oi liz! hahaha) que trabalha comigo e que vier a trabalhar permita que essa firma mude, mesmo que um pouquinho, o mundo, colocando sorrisos, encantando e divertindo por aí! :)