08/08/2019
Sempre haverá alguém mais forte, mais inteligente, mais rápido que você. Sempre terá gente mais bonita, que ganhou mais dinheiro, que “casou melhor”, que teve filhos mais bonitos e mais promissores que os seus.
A máxima “A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa”, cabe e cabe muito.
É incrível nossa capacidade de andar ingratos por aquilo que somos e temos, a ponto de não conseguirmos ter gratidão por TANTA COISA INCRÍVEL que já nos aconteceu. Pare de se comparar. Cada um tem o seu tempo. Tem gente que morreu antes de você. Gente que perdeu tudo, inclusive a saúde. Gente que precisa de aparelhos pra respirar, ou que tudo que queria na vida era poder correr na rua , igual à você, ou simplesmente daria muita risada de poder ver a cor estranha e esquisita do ônibus que você pega todo dia.
Diante de tudo isso, te digo: Reclame menos, agradeça mais. E pare de usar os teus (ou dos outros, né) “Não sou” e “Não tenho” como desculpa para não ir atrás da realização dos teus sonhos.