Amanda Cavalcanti Fotografia Criativa

Amanda Cavalcanti Fotografia Criativa Fotografia criativa desenvolvida exclusivamente para você!

Fotografia para gestantes,bebês e famílias com muito amor, cor e criatividade, através do desenvolvimento de ensaios lúdicos e cenários únicos, desenvolvido especialmente para você.

Sobre recomeçar...Há quase 8 meses ele chegou, na data que escolheu, antes do previsto.Chegou e veio fazendo uma revoluç...
19/08/2022

Sobre recomeçar...
Há quase 8 meses ele chegou, na data que escolheu, antes do previsto.
Chegou e veio fazendo uma revolução na minha vida!
Segundo filho, e a gente sempre acha que vai tirar de letra, que será simples e que logo a vida entra nos eixos.
Quase 8 meses desde a chegada dele, até que eu conseguisse me organizar e me sentisse pronta para voltar aqui.
Outro dia uma amiga querida falava sobre expor nossas fragilidades aqui, sobre dias reais e nem tão felizes...
Eu não parei de trabalhar durante toda a gestação, meu último evento foi 4 dias antes dele nascer, não parei no pós parto, porque haviam trabalhos para ser entregue, quase 2 meses após ele chegar eu voltei ao eventos, afinal os boletos não param de chegar, e para quem empreende não trabalhar, signif**a não ganhar...
Enfim... não parei e a vida me parou.
Me parou novamente com uma crise de hérnia e um bebê recém nascido, me parou quando perdi o controle sobre meu trabalho, sobre meu tempo, sobre minha rotina.
Houve atraso nas entregas, demora nas edições, álbuns, em tudo eu falhei, e ter que admitir e lidar com isso sem duvida foi a parte mais dolorida.
Foi preciso muita força e resignação para não desistir de vez, reconhecer meus limites e me dispor a parar para reorganizar tudo.
Há tempos eu queria fazer algumas mudanças no meu trabalho, mas nunca conseguia repensar, projetar nada, porque a loucura da vida não me permitia.
Nesses quase 8 meses, embora eu estivesse afastada daqui, quase que sem vontade de interagir, eu segui com os eventos, voltei ao início da minha carreira, pras festas infantis, leves, gostosas e que me enchiam de alegria.
Hoje, dia mundial da fotografia e que eu quase sempre esqueço, eu decidi voltar aqui, para contar que eu estou voltando, com um olhar ressignif**ado, cheio de amor, alegria e pronta para recomeçar, seja lá de onde for.
Deixo aqui meu agradecimento todas as minhas clientes, sem a compreensão e empatia de vocês não seria possível voltar.
Mas meu agradeximento maior é pra esse bebê maravilhoso que há quase 8 meses me fez renovar minhas energias e querer recomeçar de uma forma linda.
Volto em breve, para contar como andam as coisas por aqui. 💛

Das alegrias que a fotografia me proporciona...Essa Deusa ai da foto é minha prima querida, que um dia eu vi tão pequeni...
04/11/2021

Das alegrias que a fotografia me proporciona...

Essa Deusa ai da foto é minha prima querida, que um dia eu vi tão pequenina, e hoje já é mãe de um bebê fofinho!

Aline, obrigada por embarcar nas minhas ideias, já na reta final da gestação, e me dar o prazer de te registrar assim tão linda, empoderada e potente.

Na foto: Aline esperando pela Bianca.

Eu amo as infinitas possibilidades que o estúdio me traz, a criatividade não tem limites e eu viajo!Confesso que nem sem...
28/10/2021

Eu amo as infinitas possibilidades que o estúdio me traz, a criatividade não tem limites e eu viajo!

Confesso que nem sempre foi assim, por muito tempo eu tive um enorme preconceito com fotos em estúdio, justamente porque não gostava daquela abordagem mais tradicional e que por vezes, para mim, era exagerada.

Com o tempo fui achando um meio termo, algo que me agradasse e que tivesse a minha identidade.

Sigo mudando, sempre, tentando me aprimorar, aprender coisas novas, buscar referências em tantos trabalhos incríveis que existem pelo mundo.

Nos ensaios de gestante, a minha mudança se deu a partir do momento que fiz o curso da e conheci a Vanessa, uma fotógrafa que eu já admirava o trabalho e passei a amar como pessoa.

Foi após o curso dela, que pude crer que qualquer coisa é possível dentro de um estúdio, basta que a gente queira.

Com a pandemia, precisei fazer uma pausa nos ensaios de estúdio, e espero poder retomá-los agora, nesse final de ano.

Ando ansiosa para criar novamente todos os mundos que já existem dentro da minha cabeça !rs

Na foto a maravilhosa Laura, num ensaio embalado ao som de Beyoncé.

Eu conheci a Thamirez na fila do mercado... Acho que fiquei impressionada com o tamanho da barriga, a beleza e a força q...
27/10/2021

Eu conheci a Thamirez na fila do mercado... Acho que fiquei impressionada com o tamanho da barriga, a beleza e a força que ela aparentava ter, um conjunto de coisas que fez driblar minha timidez inicial e convidá-la para fazer umas fotos( no fundo, morrendo de medo dela achar que eu poderia ser alguma criminosa rs).

Pois bem, marcamos, remarcamos, e quando finalmente fechamos todos os detalhes de como seria, quando e horário, a Thamirez começou a ter os primeiros sinais de que Henry estava chegando, desmarcamos, cada uma lidou com sua frustração, e seguimos...

Horas mais tarde, Thamirez me liga, para avisar que mandaram ela de volta para a casa, e que ela se sentia bem, e que se fosse possível ela gostaria de fazer as fotos, apesar da tensão, lá vamos nós fazer as fotos! rs

Ensaio feito missão cumprida, Thamirez feliz e eu mais ainda pelas fotos que fizemos, conseguimos!

No dia seguinte de manhã cedo, recebo a notícia, Henry esperou apenas pelas fotos, que era um grande desejo da mãe, e chegou naquela madrugada.

Me desculpem o textão, mas eu amo contar histórias.

Thamirez linda, esperando pelo seu Henry no cenário que planejei e montei especialmente para ela.

E quando o aniversariante escolhe o tema, e  você se apaixona pela decoração ?Então, foi o que aconteceu na festa de 3 a...
27/10/2021

E quando o aniversariante escolhe o tema, e você se apaixona pela decoração ?

Então, foi o que aconteceu na festa de 3 anos do Isac, o tema escolhido por ele foi o filme Viva! A vida é uma festa , uma história emocionante , com personagens fofos e divertidos.

Eu amo animações, e essa ganhou meu coração pelas cores, traços e fotografia !

Quando cheguei na festa e vi o tema, fiquei por alguns segundos admirando tudo o que foi feito, quanta cor, alegria, definitivamente eu sou uma apaixonada por cores.

Aqui só um pouquinho do que foi essa festa linda e da animação da criançada, em breve posto mais detalhes dessa decoração apaixonante!

Eu adoro ver a reação das crianças quando elas chegam a festa e pela primeira vez se deparam com a decoração.Fico imagin...
26/10/2021

Eu adoro ver a reação das crianças quando elas chegam a festa e pela primeira vez se deparam com a decoração.

Fico imaginando o que se passa na cabeça delas, cada criança tem um mundo lúdico e muito particular, me pego pensando sobre as memórias que serão criadas, aquelas que a gente leva pro resto da vida.

Por isso digo e repito, não importa qual seja o tamanho da festa, um bolinho em casa ou um festão, registrem tudo, serão essas fotos que contarão a história de um dia feliz e trarão à tona as melhores memórias.

Nas fotos, Mateus, muito querido, comemorando seus 3 anos antes da pandemia

Vocês me perdoem, mas eu tô aqui revirando meus hd's e vendo o tanto de coisa linda que já pude fotografar nesses anos e...
26/10/2021

Vocês me perdoem, mas eu tô aqui revirando meus hd's e vendo o tanto de coisa linda que já pude fotografar nesses anos e não mostrei!

Essa foi a festa de 2 anos do João, que eu tenho a alegria de acompanhar desde a barriga.

Eu adoro que a Flavia, mãe do João escolhe os temas mais divertidos, fofos e diferentes para as festas, e sempre f**a lindo, cheio de cor e vida!

Para os 2 anos do João tivemos um bailinho de carnaval e para Aurora, sua irmã que ainda estava na barriga, um "charnaval" , autêntico, alegre e que combinou as duas comemorações numa só.

O João como bom folião curtiu muito sua festa, e mesmo com um calor de fevereiro, não queria saber de tirar a fantasia, se divertiu do início ao fim da sua festa e brincou a valer.

Essa festa linda, que fotografei antes da pandemia, quando nossa vida ainda "normal" ,foi para comemorar o primeiro ano ...
25/10/2021

Essa festa linda, que fotografei antes da pandemia, quando nossa vida ainda "normal" ,foi para comemorar o primeiro ano de vida do Liam, filho de brasileiros, nascido em Londres.

Além de celebrar a vida do Liam, foi uma oportunidade para rever amigos e familiares e apresentá-lo à todos eles.

Foi uma festa gostosa, com muitos abraços, sorrisos, recordações e um certo saudosismo pela despedida que viria alguns dias depois.

O que eu mais gosto nas festas, é saber que essas recordações viverão para sempre não apenas na mente de todos os presentes, mas nos sorrisos que foram registrados através das fotos.

E é por isso, que eu sigo acreditando na importância da fotografia na vida das pessoas!

E na sua vida, o quão importante a fotografia é?

Dezembro foi a vez do Antônio comemorar seus 3 anos em uma festa em casa com um tema que eu adoro!O que eu acho mais bac...
23/10/2021

Dezembro foi a vez do Antônio comemorar seus 3 anos em uma festa em casa com um tema que eu adoro!

O que eu acho mais bacana nas festas em casa é que as crianças abusam da imaginação para as brincadeiras com o espaço disponível.

Qualquer coisa é capaz de deixá-las felizes, um espaço pra poder brincar de pega-pega, uma mesa pra poder passar por baixo 🤭 tudo é possível, quando se tem imaginação!

Além disso, é possível contratar uma animação para ajudar na organização das brincadeiras, recomendo muito o pessoal da que trazem brincadeiras de acordo com a faixa etária, conseguem prender a atenção das crianças e ainda por cima são super cuidadosos e carinhosos com os pequenos.

Me conta aqui o que você tem achado sobre a volta das festas ? Está curtindo ?

Final de semana chegando e com eles as festas de aniversário, que aos poucos voltam.Voltando com uma nova leitura, em ou...
23/10/2021

Final de semana chegando e com eles as festas de aniversário, que aos poucos voltam.

Voltando com uma nova leitura, em outros moldes, mais intimistas, menores ou com número de convidados bem reduzidos, em casa. Mas todas de amor.

Tenho fotografado algumas festas, desde setembro do ano passado, e o que mais me emociona são os reencontros de gente que há muito não se via.

Acredito muito, que quando tudo isso realmente passar, as festas terão um novo signif**ado, mas com muito, muito amor!

Essa foi a festa do Henrique, em setembro do ano passado, a primeira depois de longos meses em casa, apenas com os familiares mais próximos e as crianças da família, claro, para a farra ser completa!

Três ensaios realizados à tarde, na praia, cada um com uma luz, que faz com que cada um deles tenha cores únicas!Eu ador...
21/10/2021

Três ensaios realizados à tarde, na praia, cada um com uma luz, que faz com que cada um deles tenha cores únicas!

Eu adoro as particularidades de cada dia, a proposta de cada ensaio e como tudo se encaixa.

A Eluhar é uma mulher forte, e ao mesmo tempo alegre, para ela, um dia de muito sol e céu bem azulzinho, em pleno inverno.

Nós não nos conhecíamos pessoalmente, e ela confiou em mim para montar toda a produção do ensaio, eu adoro isso, mas confesso que sempre fico na expectativa para saber se minhas escolhas irão agradar.

No final, acho que ficou perfeito, simples, elegante e perfeito para Eluhar.

Na foto, a linda Eluhar, numa tarde ensolarada, esperando pelo seu Isaac.

Eu amo fotografar no final da tarde, aquele horário em que a luz parece que já não está tão boa, acho suave, delicado, s...
21/10/2021

Eu amo fotografar no final da tarde, aquele horário em que a luz parece que já não está tão boa, acho suave, delicado, simples...

Especialmente para gestantes, acho que é uma luz muito propícia, que se ajusta muito bem a mensagem que gosta de passar os meus ensaios.

Não me importa muito se há sol ou não, na verdade, eu apenas gosto da luz que a tarde cria, de forma poética.

Poesia... Acho que essa seria a palavra que melhor define o ensaio da Priscila. Simples, delicado, natural, leve ! Pra mim, isso é poesia pura.

E você, prefere a luz da manhã, viva, alegre, vibrante ou a luz do fim de tarde, sutil, delicada e doce?!

Nas fotos, Priscila esperando pelo seu Théo.

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 20:00
Terça-feira 10:00 - 20:00
Quarta-feira 10:00 - 20:00
Quinta-feira 10:00 - 20:00
Sexta-feira 10:00 - 20:00
Sábado 10:00 - 20:00
Domingo 10:00 - 20:00

Telefone

+5521998880010

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Amanda Cavalcanti Fotografia Criativa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria