25/11/2021
Eu trabalho diariamente em um ambiente bem masculino e constantemente deparo-me com situações em que as próprias mulheres se colocam umas contra as outras e acabam por discursar a mesma fala dos homens.
Ouço muito: "ponha-se no seu lugar", "se dê ao respeito", "isso é coisa de mulher fácil", "assim vc vai ficar pra titia", "precisa emagrecer pra ficar atraente", "não seja ridícula", "tambem com essa roupa".. Culpamos as vítimas...
Eles e elas julgam se você está "gostosa", se é "digna" de ser chamada bonita. Se é padrão "pagável". Nos objetificam, e nós também, muitas vezes cedemos ao mesmo discurso, nos comparando umas às outras, competindo pela atenção deles, não percebemos que estamos nos odiando, ao nosso corpo, ao nosso EU, umas às outras.
Já ouvi até que mulher gosta de sofrer, por isso escolhe os homens menos gentis.😓
Triste! Triste ver que as manas, tendo o mesmo lugar de fala, sendo igualmente desqualificadas, desrespeitadas, fazendo a outra se sentir feia, ridícula ou incapaz.
Ainda não entenderam sobre o empoderarmento. Ele fala de si e fala de outras mulheres. Fala de sororidade e se dar voz pras manas. Fala sobre dizer: VAI LÁ, VOCÊ PODE TUDO !
Podemos escolher nos colocar no lugar de fala e perceber o quanto somos poderosas e lindas, ou perpetuar o discurso dos homens que acreditam que nos conhecem, que nos dispõe, da nossa mente e do nosso corpo!
A mudança começa em mim e em vc. Empoderamento! Tenha coragem de ser "imperfeita", de se sentir LINDA, de sair do padrão, de fazer uma foto sua mesmo sem aquele seio novo que você ainda não pagou uma fortuna por ele.
Vamos reconhecer que as manas são minas de preciosidades ✊❣
Eu escolho respeitar, escolho sonhar com um mundo aonde somos tratadas com o respeito que merecemos.
QUANDO UMA MULHER PERCEBER QUE MERECE O MELHOR, ELA SERÁ INVENCÍVEL!
QUANDO NÓS PERCEBERMOS QUE NAO SOMOS RIVAIS, NINGUEM IRA NOS DETER.
Se você quer fazer a diferença, fala EU nos comentários!