05/03/2021
[Clareou]
Há um ano atrás uma pandemia parava o mundo e lá vamos nós, outra vez...
Nos últimos dias, com o aumento de casos do COVID e um novo lockdown, comecei a pensar em como eu estava 1 ano atrás, quando tudo isso começou. No início de 2020 meus planos eram voltar para a França e dar continuidade ao trabalho que iniciei por lá.🤡
Mas com tudo que aconteceu e o mundo no “novo normal”, eu precisei ressignificar algumas coisas: voltei a morar com a minha família (çocorr), estudar mais a vida digital (logo eu, quase analógica 😅), transformar a minha maneira de comunicar e claro, ficar trancada em casa. Sem contar ter de lidar com as emoções, a ansiedade e um homeoffice improvisado.🎢
A situação não é mais nova e não há dúvidas do que se fazer - ficar em casa, usar máscara, muito álcool e esperar a nossa vez na fila da vacina. Mas também já sabemos que é necessário muita flexibilidade para lidarmos com as crises que estão por vir e se preparar, mesmo com medo! 😷
Ontem eu vivi um pico de ansiedade com tudo o que está acontecendo - eventos do fim de semana cancelados com o novo decreto - e num encontro sobre educação financeira que eu participei à noite, ouvi uma música que me fez sentir um pouco melhor e eu vou deixar aqui um trechinho pra vocês:
"A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte..."
(Clareou - Diogo Nogueira)✨
Acho que já podemos aprender com o passado recente e clarear as coisas, né?
Me diz aqui, o que você aprendeu depois de 1 ano de pandemia? 👇