04/06/2026
Assisti ao vídeo do Caito e fiquei pensando em como algumas pessoas conseguem transformar uma objeção em posicionamento.
Uma pergunta “capciosa”?
Concluo que sim e, convenhamos, quando alguém questiona algo que construímos, a reação natural é querer se defender.
Mas foi justamente aí que, na minha opinião, ele foi brilhante.
Ele não tentou convencer quem já não era cliente.
Ele reforçou para quem a marca existe.
E isso vale para qualquer negócio.
A gente passa muito tempo tentando agradar todo mundo, quando talvez a pergunta mais importante seja:
“Quem eu realmente quero atrair?”
Porque toda marca forte faz escolhas.
Toda marca forte abre mão de alguns públicos para criar conexão com outros.
Quem tenta falar com todo mundo acaba não sendo lembrado por ninguém.
E talvez seja por isso que a resposta foi tão inteligente.
Ela não foi uma defesa.
Foi um posicionamento.
E existe uma diferença enorme entre essas duas coisas.
🤎