Dois Carolinos fotografia

Dois Carolinos fotografia Somos Andressa e Sergio. De clichê em nossas fotos, só o amor. Esqueça as regras, os lugares convencionais. Queremos fotografar gente em qualquer lugar do mundo.

Pessoas que escolham o nosso olhar. O nosso jeito “Carolino” de clicar. Nós somos Sérgio e Andressa, mesmo morando tão perto, nos conhecemos apenas em 2009 e, desde então, conhecidos como o casal Serginho e Andressa. Passamos praticamente 24 horas por dia juntos e ainda dá tempo pra sentir saudades. Não nos pergunte como. Em 2011, fomos fotografados juntos. Foi um dia delicioso, um momento que fez

despertar em nós uma paixão louca pela fotografia. Fizemos disso a nossa vida. Largamos as profissões antigas e nos dedicamos a registrar o amor de outras pessoas. Percebemos que esse amor era parte nossa também. Sérgio oito, Andressa 80. Talvez tanta diferença seja nosso ingrediente especial. Na fotografia nos entendemos (ás vezes) e nos completamos (sempre). Em 2015, tivemos a grande oportunidade de conhecermos o grande amor de nossas vidas, nosso Pedro (Baleio). Infelizmente sua estadia foi muito breve, deixou largas saudades e nos fez mudanças inimagináveis. Inevitavelmente nosso trabalho foi afetado por essas mudanças, mas digamos que de uma forma muito positiva. Hoje não nos contentamos com histórias rasas, buscamos famílias/casais com vontade de viver juntos, enfrentar qualquer dificuldade juntos. Deixamos de ser os fotógrafos da logo fofa, que faz fotos com casais/famílias cheios de balões e plaquinhas, e começamos a buscar mais a essência, a intensidade.

Qual o seu esporte de risco?
18/02/2024

Qual o seu esporte de risco?

A gente acreditou que conseguiria fazer vários programas diferentes com eles, miramos na oportunidade de estarmos mais p...
04/02/2024

A gente acreditou que conseguiria fazer vários programas diferentes com eles, miramos na oportunidade de estarmos mais próximas e presentes e acertamos no estresse de ter que arrumar uma outra comida que não fosse as últimas 17 refeições que a criança fez ao longo do dia, no desânimo que dá ter que ouvir 749 vezes a frase “mãe, ele tá me olhando”, o malabarismo pra pegar no chão do carro aquele brinquedo que já sido avisado que poderia cair, a briga pela temperatura do carro, do música a ser ouvida e tudo isso antes de chegar no destino que eles mesmos pediram pra ir.

Sentindo falta da mãe que eu costumo ser quando não passo todas as horas do dia tendo que lidar com os sentimentos dos meus filhos enquanto cuido dos meus.

Seja bem-vindo, ano letivo.

A gente acreditou que conseguiria fazer vários programas diferentes com eles, miramos na oportunidade de estarmos mais p...
04/02/2024

A gente acreditou que conseguiria fazer vários programas diferentes com eles, miramos na oportunidade de estarmos mais próximas e presentes e acertamos no estresse de ter que arrumar uma outra comida que não fosse as últimas 17 refeições que a criança fez ao longo do dia, no desânimo que dá ter que ouvir 749 vezes a frase “mãe, ele tá me olhando”, o malabarismo pra pegar no chão do carro aquele brinquedo que já tinha sido avisado que poderia cair, a briga pela temperatura do carro, da música a ser ouvida no trajeto do passeio e tudo isso antes de chegar no destino que eles mesmos pediram pra ir.

Sentindo falta da mãe que eu costumo ser quando não passo todas as horas do dia tendo que lidar com os sentimentos dos meus filhos enquanto cuido dos meus.

Seja bem-vindo ano letivo 🤎

Nessas férias não viajamos pra nenhum lugar especial, não confeccionamos juntos nenhum brinquedo com papelão ou outro ma...
28/01/2024

Nessas férias não viajamos pra nenhum lugar especial, não confeccionamos juntos nenhum brinquedo com papelão ou outro material reciclável, não plantamos uma árvore sequer e nem mesmo adotamos um bichinho de estimação.

Fizemos o trivial, aquele ordinário despretensioso que acaba virando história pra contar.

Digo por mim, que sempre amei ganhar festa de aniversário e lembro com muito mais brilho nos olhos da minha mãe decorando bolo na madrugada, da família reunida pra encher balão e enrolar docinho do que do evento em si.

Era sentar com a minha tia pra grampear os saquinhos de pipoca que me faz rebobinar a fita das boas lembranças. Era enfiar o dedo na cobertura da torta de morango que minha vó fazia (antes de ir pra mesa) que me inunda de saudades, eram as gambiarras de luz amarela que meu pai pendurava pra iluminar o quintal que facilmente me transportam pros meus recém completados oito anos de idade.

A preocupação geral era em encher o bucho dos convidados pra não saírem falando mal. Ninguém ali tava focado em criar boas memórias, essa é uma demanda atual e eu ouso dizer que um tanto quanto desnecessária, até porque, independente do quanto se busque, se empenhe e até se “forje” a criação de memórias afetivas, elas se dão organicamente e não necessariamente numa viagem internacional, por exemplo, mas no próprio dia-a-dia, no café posto na mesa, no beijo no machucado pra sarar, no sentar junto pra ver TV, no ouvir, no cuidar, naquilo que nem a gente sabe que o cérebro do outro vai registrar.

Colecionar memórias afetivas é incrivel sim, eu tenho um bocado delas e posso garantir que as melhores se deram sem intencionalidade, só sendo vividas e aproveitadas mesmo. Com afeto.

Virgínia e Zé Felipe anunciaram que estão esperando o terceiro filho. A notícia chegou pra mim agora a pouco num IG de f...
17/01/2024

Virgínia e Zé Felipe anunciaram que estão esperando o terceiro filho. A notícia chegou pra mim agora a pouco num IG de fofoca, e a chuva de comentários na publicação se resumia em “se eu tivesse a grana deles e pudesse pagar babá 24 horas pra cada um, também teria vários filhos”.

Então ter filhos é sobre isso? Sobre coleção, agrupamento? Sobre reunir riqueza suficiente pra tê-los e destiná-los aos cuidados ININTERRUPTOS de terceiros?

Um filho é uma vida, é responsabilidade, requer cuidado, envolvimento, requer entrega.

Me intriga saber que o PODER TER sem precisar EXERCER é uma grande motivação pra trazer alguém ao mundo.

E antes que alguém venha me apedrejar, eu não estou criticando a decisão/escolha do casal, tampouco o fato deles terem rede de apoio paga em tempo integral, estou falando do quanto é equivocadamente sedutora a ideia de ter inúmeros filhos quando o comprometimento com o CUIDAR não é foco.

Não estou dizendo que  tempo pro casal não é importante, mas que não há vale night, vale day, terças do casal, vale viag...
09/01/2024

Não estou dizendo que tempo pro casal não é importante, mas que não há vale night, vale day, terças do casal, vale viagem ou o vale que seja que sustente sozinho uma relação em que um FAZ QUASE TUDO e o outro ACHA (mas só acha mesmo) que já tá fazendo demais.

Nossa família deseja a vocês um novo e incrível ano. Feliz 2024, comunidade 🤎✨
01/01/2024

Nossa família deseja a vocês um novo e incrível ano. Feliz 2024, comunidade 🤎✨

Da Nossa família pra sua, um natal repleto de paz, boas energias e memórias e claro, aquele almoço requentado do que sob...
25/12/2023

Da Nossa família pra sua, um natal repleto de paz, boas energias e memórias e claro, aquele almoço requentado do que sobrou da ceia.🎄🤎

Dump de uma fase em que estou me sentindo como o próprio céu: brilhando depois de fechar e chover. Boné FORTE COMO UMA M...
10/12/2023

Dump de uma fase em que estou me sentindo como o próprio céu: brilhando depois de fechar e chover.

Boné FORTE COMO UMA MÃE

Pequeno lembrete!
27/11/2023

Pequeno lembrete!

Tbt de um texto não publicado de um passado não tão distante.Semana passada, após alguns anos, encontrei com um conhecid...
23/11/2023

Tbt de um texto não publicado de um passado não tão distante.

Semana passada, após alguns anos, encontrei com um conhecido de longa data que sugeriu que eu estivesse acima do peso.È notório que eu já não peso o que pesei antes de trazer ao mundo meus três filhos e optar por estar com os dois que tenho a oportunidade e responsabilidade de estar. Mas de verdade, eu nem sei mais qual é o meu peso, menos ainda meu suposto sobrepeso. E acho no mínimo muito curioso, pra não dizer cruel, que ao longo de tantas tranformacoes e tantas funções que um corpo pode exercer, que esperem que ele continue pesando a mesma a quantidade ou exibindo a mesma forma de outrora.

Ao meu conhecido de longa data, eu não estou acima do meu peso, esse é o meu peso atual e ele contempla a fase da vida em que me encontro, não é maior e nem menor do que devia ser, ele apenas é.

É real, jaz aqui meu puerpério emocional. Desde o desmame do meu último filho, e após cinco de privação de sono, longos ...
15/11/2023

É real, jaz aqui meu puerpério emocional. Desde o desmame do meu último filho, e após cinco de privação de sono, longos três anos de amamentação em tandem (5 anos de amamentação no total) e um e meio de isolamento social, toda bagunça interna vem virando calmaria. O sono virando momento de descanso, a libido resgatada das profundezas do caos e indisponibilidade.

Foram anos intensos e complexos demais. Justo que a reorganização e reestruturação de mim, acontecesse de forma gradual, sem pressa e sem comparações.

Vivi o luto da mulher que se despediu pra dar lugar à mãe e aos poucos venho me despedindo da mãe em tempo integral, ainda desconcertada com a minha nova não função de cuidadora full time, mas satisfeita por ter vivido com entrega e um vínculo bem estabelecido.

Quem diria, o “ vai passar” me alcançou! E chegar nesse marco não significa que os desafios de cuidar e educar filhos tenha chegado ao fim, mas que o turbilhão de sentimentos que me ocupavam simultaneamente e sem pausa enquanto eu os fazia nos primeiros anos deles, sim.

E detalhe, é muito bom se reencontrar como mulher, mas também dói um pouquinho ter que reaprender a viver para além de ser APENAS colo, peito, cuidado e aconchego.

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Dois Carolinos fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria